x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 578

APOSENTADORIA e SEGURO DESEMPREGO

Jeisiane Farias

Jeisiane Farias

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 20:51

Boa noite


gostaria de saber o que tem ser feito quando a aposentadoria de um determinado funcionário sai, é necessário fazer a rescisão? o processo de rescisão é normal? ele recebe seguro desemprego?

Por gentileza quem puder me ajudar, pois nunca fiz uma rescisão desse tipo

att; Jeisiane

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 08:05

Jeisiane Farias, bom dia!

O fato do funcionário se aposentar não obriga a fazer rescisão de contrato, ele pode continuar trabalhando normalmente, e poderá sacar seu FGTS independente da rescisão. Quando for o caso de fazer a rescisão você vai fazê-la normalmente. O detalhe é que o funcionário não receberá seguro desemprego, porque ele possuirá renda (aposentadoria).

Espero ter ajudado.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade