x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 670

Transferência de funcionário de CNPJ para CEI

Nathalie Moraes Coluci Oliveira

Nathalie Moraes Coluci Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 09:22

Bom Dia, preciso de uma ajuda.
Tem uma empresa no escritório de contabilidade onde trabalho que está sendo fechada. Porém a sócia tem um CEI e quer transferir a funcionária para o mesmo.

Gostaria de saber se é possível e quais providencias tomar.

Só fiz transferência de CNPJ para filial, CNPJ para CNPJ onde a dona era a mesma e o grupo econômico também.

Se puderem me auxiliar agradeço...

Obrigada!!!

Rogério de Freitas

Rogério de Freitas

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 07:34

Conforme link https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/61611/cei-alteracao-de-endereco/

Abordagem de Gleison Wesley - Procurar a Receita Federal, levando novo contrato onde conta endereço novo, e novo CNPJ , ja irão fazer a alteração ou lhe instruiram como fazer , mas acho que pelo site da receita nao tem como nao, tem que ser presencial, agende uma ida la isto facil de ser resolvido, bem eu acho.

Rogério de Freitas

Rogério de Freitas

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 09:17

Nathalie Moraes Coluci Oliveira, apenas peguei um comentário do Gleison Wesley para ajudar.
Vamos então entender qual a finalidade da matrícula CEI - Foi criada para melhor fiscalização das autoridades devido seu registro ser por endereço - Vejamos um exemplo: Uma construtora com um único CNPJ e vários canteiros de obras em diferentes endereços da cidade. Então para cada canteiro de obra uma CEI diferente, sendo que para cada Cei tem um conjunto de trabalhadores cadastrado neste endereço. O CEI esta vinculado ao endereço aonde os trabalhadores estão executando o serviço. Isso para facilitar a fiscalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade