x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 370

Férias Horistas

ROSIMEIRE CRISTINA FERREIRA MOSCONI

Rosimeire Cristina Ferreira Mosconi

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:31

Bom dia,

Preciso da ajuda de vcs, eu trabalho com o sistema da folhamatic, e tenho algumas empresas que eu faço que os funcionários são horistas, porém não trabalha as 220 horas.
Eles trabalham 84 horas só, qual seria a maneira de lançar essas férias, porém a empresa quer dar 20 dias e abonar 10.
Urgente.

Att;
Rosimeire
Depto Pessoal / RH
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:54

Rosimeire Cristina Ferreira Mosconi,

Quem trabalha com jornada parcial, as férias são diferenciadas.

Para saber quantos dias de férias o seu funcionário tem, você tem que olhar quantas horas ele trabalha por semana.

A legislação considera trabalho em regime de tempo parcial, aquele cuja duração não exceda a 25 horas semanais. No regime de tempo parcial, os empregados tem suas férias fixadas da seguinte forma:

Duração do trabalho semanal Dias corridos de férias 8 ou + faltas injustificadas
até 7 faltas injustif.
mais de 22 até 25 horas 18 9
mais de 20 até 22 horas 16 8
mais de 15 até 20 horas 14 7
mais de 10 até 15 horas 12 6
mais de 5 até 10 horas 10 5
igual ou inferior a 5 horas 08 4

Art.58 -A da CLT e Art.130-A, acrescido pela Medida Provisória nº2164-41 de 24/08/2001.

At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade