x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 995

GFIP com Demissão e 13º Salário

Geovane Barbosa

Geovane Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 11:46

Tenho um funcionário que foi demitido sem justa causa pelo empregador no dia 01/11/2015, acredito que ele já deva ter efetuado o saque de seu FGTS, mas independente disso, eu devo informar nessa competência a saída dele no SEFIP? e como eu faria isso:
- Coloco no campo Remuneração sem o 13º Salário, o valor do saldo de dias trabalhados pelo empregado e, no campo Remuneração 13º Salário o valor total do 13º Salário Proporcional, que também consta no Termo de Rescisão dele e, informo o movimento de dispensa? Ou
- Não preciso informar? Ou
- Informo somente o saldo de dias trabalhados, já que ele sacou seu FGTS na CAIXA? Ou
- Como não sei se ele efetuou o saque de seu FGTS, por via das dúvidas, informo o saldo de dias trabalhados, o 13º Salário e comunico o movimento de dispensa sem justa causa do trabalhados, pois isso não vai gerar nenhuma complicação futura?

Me ajudem por favor!!!

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 13:10

então na rescisão ele já recebeu o 13º proporcional e férias proporcionais e 1 dia de saldo de salario. O seu sistema já vai puxar correto para sefip. Caso va preencher manual, terá que preencher a parte da remuneracao do 13º salario e irá colocar o valor do 13° proporcional pago na rescisao. Salto de salario e FGTS.

Na GRRF vc terá que informar a saida do trabalhador, o cod da dispensa o valor do FGTS depositao na caixa o saldo recisorio, para assim gerar a multa dos 50% para pagamento. (guia de recolhimento rescisorio do fgts).

Terá que informar a movimentação do funcionário para assim ele poder sacar o FGTS na Caixa.

Espero que tenha entendido!

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade