x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 534

Rescisão pedido de demissão

Morine

Morine

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 08:18

bom dia !!

Tenho um pedido de rescisão de um funcionário que já tem 1 ano, porem ele já declarou que não vai cumprir o aviso, então a empresa ja vai descontar esses 30 dias . a duvida que tenho e se já posso fazer a rescisão e o pagamento em 10 dias ?? ou eu tenho que esperar correr os 30 dias e depois fazer a rescisão o pagamento ???

Pedido de demissão em : 02/12/2015

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 09:53

Bom dia Morine

Se ele pediu demissão você pode considerar a data do pedido com aviso descontado e pagar em 10 dias, conforme Art. 477 CLT.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 09:57

Morine, bom dia!

Uma vez o trabalhador solicitou seu desligamento imediato (sem cumprir o aviso), por meio de carta de pedido de demissão a próprio punho, não vejo motivos para não adiantar a documentação. A empresa pode sim já fazer a rescisão e ainda descontar o aviso indenizado correspondente a um salário que o trabalhador faria jus, o pagamento das verbas rescisórias devem ser pagas ate o 10º dia útil imediato ao termino do contrato, CLT, art 477 §6 parte b).

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Gildelaine Gonçalves Bitencourt

Gildelaine Gonçalves Bitencourt

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 13:55

Boa tarde pessoal,

Estou com um funcionário que pediu demissão dia 29/07/2016 e o mesmo iria permanecer na empresa até o dia 05/08/2016, ou seja iria cumprir seu aviso prévio apenas de 05 dias.

Minha dúvida é:
Eu faço o seu desligamento no dia 05/08/2016 ou no dia 27/08/2016(conforme iria terminar o seu aviso prévio) ?

Na rescisão é lançado AVISO PRÉVIO INDENIZADO (DESCONTO) dos 23 dias ?

Ou lançarei falta de 23 dias alterando assim interferindo o valor final de suas férias ?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 14:07

Gildelaine Gonçalves Bitencourt, Boa tarde!

Eu particularmente lanço o restante do período como falta e aviso trabalhado até completar os 30 dias normal, conforme fora assinado no aviso.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 14:27

Exatamente!

Não. Se o empregador quiser 'beneficiar' o empregado encerrando em 05/08 e não descontando o restante, ok !

Desde que o beneficiado seja o funcionário, raramente existe problema rs.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade