x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 945

Licença Médica > 6 meses X férias

Dori Hougaard

Dori Hougaard

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 17:14

Como fica o meu direito de férias?
Meu contrato iniciou no dia 21 /Abril / 2013, mas tive licença médica para tratar minha doença a partir da data : 17/Dez/2013
Retornei ao trabalho: 15/Set/2014. (licença de 9 meses) .

Segundo meu RH eu trabalhei 240 dias em 2013 e portanto faltavam 125 dias e assim poderia fechar o 1o ciclo de férias a partir de 18-01-2015 .

O problema é 2o ciclo: o RH informou que tenho direito a férias a partir de 21/04/16 .
Todavia anteriormente eles fecharam o 1o ciclo em 18-01-2015. Não deveria ser o fechamento do 2o ciclo 18-01-2016?

Gostaria de saber o que a lei diz? eu perco esses 4 meses de trabalho de 18-01-2016 a 18-04-2016? ou eu perdi o direito de férias anteriormente e a empresa que confundiu tudo?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 19:21

Dori Hougaard ,

Se a fucionarial recebeu da Previdência Social auxílio doença por mais de 6 (seis) meses, ainda que descontínuos, perde o direito às férias do período aquisitivo. Esta é previsão contida no inciso IV do artigo 133 da CLT, se a funcionaria ficou afastada dentro do mesmo período aquisitivo por um período superior a 6 (seis) meses, recebendo benefício previdenciário. Se afirmativo, a funcionaria perde o direito das férias referente aquele período, iniciando-se um novo período aquisitivo a partir do retorno ao serviço.

Veja abaixo o link sobre perido de ferias,;

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/ferias_perdedireito.htm

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

gilberto dos santos

Gilberto dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Acabador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 22:58

estou afastado do trabalho desde 27 de janeiro de 2015 e neste tempo so recebi 5 meses de auxilo doença tenho mais dois meses para receber do inss so que minha pericia foi remarcada para o dia 29 de fevereiro de 2016 so que vai vencer a minha segunda ferias dia 21 de fevereiro 2016 sendo que era para eu estar trabalhando desde agosto mais com a greve não pude voltar para empresa ja que ela não aceita antes de passar na pericia eu perco ela como vou ficar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade