x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 750

Cargos e salários e gratificação

Wagner Brandão dos Santos

Wagner Brandão dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 18:54

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma duvida com relação o que tá ocorrendo comigo na empresa que trabalho, trabalho em uma empresa regida pela CLT, prestadora de serviços a um órgão público estadual.

O órgão para qual presto serviço divide-se em coordenadorias, aqui no estado são 18 coordenadorias, para cada uma é contratado um funcionário como eu, meu cargo até Setembro de 2015 era de Técnico em informática Pleno, para esse cargo eu percebia salário base de R$ 1.712,75.

Até aqui tudo bem, o que ocorreu foi, que aqui na região onde moro existem duas coordenadorias na mesma cidade, eu atendia uma e um outro contratado atendia a outra, o contratado da outra coordenadoria por motivo que desconheço foi demitido, tentaram contratar outro e não conseguiram, aí vieram a mim e me propuseram uma proposta onde eu receberia uma auxilio transporte e mais gratificação de 40% do salário, e assim concordei ficar atendendo a outra coordenadoria.

Ficando assim 1.712,75 + 40% (685,10) = 2.397,85 Bruto.

Em Outubro de 2015 teve uma reestruturação de cargos e salários e me deram uma promoção de cargo, passei ao cargo de Técnico em informática Sênio II com valor do salário de R$ 2.692,45, esse é o valor do salário base do Cargo, a minha duvida é?

Pra continuar atendendo as duas coordenadorias eu deveria continuar recebendo o salário do novo cargo + a gratificação, não é isso? Isso que entendo no meu limitado conhecimento.
Mas questionei isso a empresa, que não tinha vindo a gratificação no salário de Novembro para atendimento da outra coordenadoria, ela me informou que a gratificação que eu recebia tinha sido incorporado no meu salário, então fiquei na dúvida se isso é legal? Qual a base lega na legislação trabalhista? Sou obrigado a continuar atendendo a outra coordenadoria?
Porque a Empresa enviou a tabela com os novos cargos e salários para todos os funcionários da empresa.

Segue a tabela da nova estruturação abaixo:

Cargo
Valor
Técnico de Informática Junior I
R$       897,14
Técnico de Informática Junior II
R$   1.137,77
Técnico de Informática Junior III
R$   1.378,39
Técnico de Informática Pleno I
R$   1.596,95
Técnico de Informática Pleno II
R$   1.815,52
Técnico de Informática Pleno III
R$   2.107,83
Técnico de Informática Sr I
R$   2.264,28
Técnico de Informática Sr II
R$   2.692,45
Técnico de Informática Sr III
R$   2.984,76

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 20:57

Caro Wagner,

Creio que vc está sendo "enganado" pela empresa. Dificilmente uma gratificação incorpora no salário. Aconselho vc negociar com sua empresa e mostrar que sua promoção "não valeu a pena" se a gratificação foi realmente incorporada. Converse, pesquise e não deixe "pra lá"!

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade