x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 681

Vínculo Empregatício

Josiane Apda Peruci

Josiane Apda Peruci

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 10:43

Bom dia!!

A minha duvida se refere ao vínculo empregatício, uma pessoa fisica contratada para trabalhar para outra pessoa fisica, apenas por 2 horas dias, duas vezes por semana, apenas para fazer o serviço de bancos, correios. Poderia ser feito um contrato de trabalho sem vínculo empregatício ou está pessoa teria q ser registrada em carteira??

A pessoa contratada por ser do lar, não quer ter CTPS assinda, perant a Lei qual seria o melhor forma de contrata-lá?

Abs

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 11:28

Bom dia Josiane!

Dê uma olhada nesses link's:

Comprovação de vínculo empregatício

Diarista 1

Diarista 2

Empregada Doméstica-Resumão

Caso não ajude, continue postando!

Obs: o trabalhador não tem poderes para impedir que sua CTPS seja assinada. Caso persista nessa "lógica", melhor dispensá-lo de imediato.

Tenha um ótimo fds!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade