Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 422

Demissão/processo trabalhista.

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 07:56

Olá pessoal

será que alguém pode me ajudar

Tenho que fazer uma demissão zerada para um acordo de uma processo trabalhista
a liberação do FGTS será feita por ordem judicial
Qual o tipo de rescisão certa a fazer: Demissão sem justa causa ou Pedido de demissão?

Grato a todos

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 09:00

José Luiz de Souza

Se o FGTS será liberado provavelmente será dispensa sem justa causa, esta informação não consta no processo? Consulte o advogado para ter certeza.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 09:05

Bom dia José Luiz!

Se compreendi direito Vc. que saber se preenche o TRCT e deixa os campos sem valores. Se for isto, preencha o TRCT, colocando os dados da empresa e do empregado. No campo destinado ao motivo, coloque Dispensa sem Justa Causa e no código do afastamento 01(zero uM). No cabeçalho do TRCT, escreva emitido conf. acordo no processo nº xxxx. Os campos ficam sem valores.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Patricia Garrocini

Patricia Garrocini

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 09:07

Você não precisa identificar nada no Termo além dos dados da Empresa e Funcionário, todas as liberações serão feitas na audiência e a Ata
de conciliação é que liberará o FGTS e SEguro desemprego do colaborador, o Termo em Branco é apenas uma formalização.

Sem mais
Patricia Garrocini

Patricia Garrocini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade