Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 466

Recolhimento previdência social parcialmente em atraso

João Roberto

João Roberto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 11:28

Bom dia,

Estou com um caso em que foi feito um registro retroativo de um funcionário. No momento do preenchimento da SEFIP, para correção da regular, o funcionário "A" (que já possui registro regular) foi classificado na modalidade 9. A guia de FGTS saiu corretamente, calculando somente o depósito a ser feito do funcionário "B". Só que no caso da GPS no relatório analítico ele continua somando o funcionário A e B. Como corrigir isso? Devo colocar no campo compensação o valor apurado e recolhido do funcionário "A"?

Att,
João.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 11:39

Boi dia João Roberto

Eu não sou o "cara" com relação a SEFIP , mas no seu caso , se a SFIP for gerada na modalidade "0" para ambos os funcionários , passando somente o funcionário que houve o recolhimento para a modalidade "9" , tanto o FGTS como o INSS vão sair corretamente .

João Roberto

João Roberto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 12:00

Obrigado Julio, mas foi exatamente o que não ocorreu. O valor do funcionário "A" foi somado ao "B" na GPS. O que não ocorreu no FGTS.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 13:34

João Roberto

É assim mesmo, a GPS sai integral. Pela SEFIP apenas conseguimos gerar a diferença do FGTS, para quitar a diferença do INSS vc deve gerar uma guia no site da Previdência somente com o valor da diferença apurada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade