Carol Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosBom dia!
Estive lendo alguns tópicos a respeito da troca do Vale transporte por Vale combustível porém fiquei com algumas duvidas e também tenho outras... Poderiam me ajudar?
1 - Se caso a empresa opte em fazer a troca do VT por Vale combustível, este benefício se pago em dinheiro pode futuramente ser caracterizado salário? E se for pago em cartão, não?
2 - E quanto ao desconto... para que não seja caracterizado como salário posso efetuar o desconto normalmente como fazemos com o VT (6%) e desta maneira não poderá haver integração (incidência de inss, fgts, e afins...) ?
3 – O valor de vale combustível terá que ser calculado de maneira especifica? Ex.: Com base no que era pago de passagem por dia, ou pode ser um valor fixo independente da quantidade de dias uteis no mês ?
4- Caso possa ser feito o pagamento num valor fixo, em caso de faltas como faríamos o desconto ? Poderia ser usado isso como fórmula: Valor fixo / Dias úteis = valor por dia – faltas dias = valor a pagar ?
Obs.: com relação ao valor ser fixo é que em caso de mudança (vt para vale combustível), muitos optariam pelo vale combustível , porém o valor de cada passagem é diferente, por este motivo caso tudo isso possa ser feito, o valor fixo seria o mais viável ...
Desde já, obrigada!