x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.463

Funcionário sem registro no livro

Fatima Freire

Fatima Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 09:06

Bom dia amigos.....
Recebi uma intimação do ministerio do Trabalho, é a primeira vez que a empresa vai ser fiscalizada nessa area. Começei a separar a documentação (folha, contra-cheques, etc...) e percebi que um funcionário que foi admitido em 2006 e demitido esse ano, ficou fora do livro de registro.... alguem ja passou por esse problema? poderiam me dar alguma solução?
Desde ja, muito obrigado.

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 13:34

Boa tarde Fátima.

O ministério do trabalho estão intimando as empresas que estão com divergencias cadastrais no FGTS dos empregados, te aconselho a pedir pela conectividade sicial os extratos e verificar se estão OK.
Em relação ao registro do empregado, eu preencheria o livro e iria até ele e pediria para assinar entrada e saída.
Afinal nunca é tarde para consertar um erro.

Sandra

Fatima Freire

Fatima Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 15:44

Boa tarde Sandra, obrigada pela resposta.
Pensei nessa possibilidade de assinar e ir ate o funcionário, mais fiquei em duvida por causa da sequencia, pois ja fiz muitas contratações com datas posteriores, mesmo assim, voce acha que não teria problema?

ALVARO JOSE VIEIRA JUNIOR

Alvaro Jose Vieira Junior

Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 16:30

BOA TARDE, SANDRA

Tambem passei por um problema deste, a orientação que a fiscalização do trabalho me passou, que não existe penalidade para este tipo de erro, que ate então podia registrar o funcionario normal, mesmo com data retroativa.

Alvaro Jose

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade