x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.420

Reclação Trabalhista

Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 12:30

Olá caros amigos forenses, tenho um amigo que é Adv, e ele pediu para que eu calculasse uma Reclamação Trabalhista de um cliente dele. O Reclamante trabalhou 2 anos em turno de 12x36 e nao tinha horario de almoço. Nunca tirou férias.
Gostaria da ajuda de vcs para montar a planilha deste cálculo.
Eu ja comecei com a ideia pre-concebida de que ele deveria ser reembolsado em uma hora extra diária a 50% da hora normal mais o reflexo da RSR. E em cima disto eu calculei o valor destas horas, no periodo de 2 anos e também a médias destas horas para efeito de férias, 13º salário, aviso previo e os outros cálculos rescisórios.
Fiz a atualização pelo índice que tem no Site do TRT. Gostaria de saber de vcs, se este linha de raciocínio está correta, e o que está faltando????
Quero calcular o valor de INSS e IRRF devido, além do FGTS...

Se alguém ja tiver um modelo de planilha, assim ficaria agradecido que me enviassem para o meu e-mail.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 17:20

Oi Marco

o seu raciocínio está como o meu.
Mas não entendi se é uma reclamação já realizada, por que se foi, caso já tenha sido considerado o acordo, o seu calculo deverá ter uma média para chegar nesse valor acordado.
Ou ele é da parte do empregado que está entrando com a ação? Se for isso, é o seu procedimento mesmo.

Abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 11:31

Bom dia,

Marcia as constantes faltas sem justificativas já são motivo de advertencia por escrito. Não é necessario prévio aviso, agora se você quer resguardar as possiveis faltas sem justificativas aconselho que você elabore regulamento interno(se você já usa inclua uma clausula sobre as faltas) dai o funcionario ficara ciente que será advertido por faltas sem justificativas, tenho mod de regul. interno e advertencia se quiser posto para vc, ok

espero ter ajudado
abços
Vanja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade