x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.121

Guia de FGTS para em duplicidade

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:24

Jessyca, bom dia.

Estou passando pela mesma situação.
Já preenchi essa RDF (Retificação com Devolução de FGTS), já juntei as 2 guias pagas.
Preciso pegar procuração do empregador para dar entrada na CAIXA?

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:26

o processo de devolução do credito pago em duplicidade demora 30 dias úteis para retornar a conta do cliente e as contas dos demais funionário ficam bloqueadas pela caixa até o processo ser finalizado, já adianto que é um transtorno, tive um caso recentemente e calhou de ter uma demissão e vc não consegue nem acessar os extratos

Sueli M.Correia da Silva
Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:34

Maiara,

Nós nunca precisamos de procuração, mas acredito que vá depender do atendente da CEF (boa vontade deles), como resolvemos nossos problemas na mesma agencia já somos conhecidos pelo atendente.

É interessante levar também a conta corrente para a devolução do valor, pois eles estão pedindo cópia de cartão ou extrato para não ocorrer erros na hora de fazer a devolução do valor, (Números de conta ou agencia digitados errados).

At.

Angélica Petry
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:38

Angélica Petry, obrigada pela ajuda.

Já estou levando tudo certinho com relação a conta para devolução.
Minha dúvida seria mesmo com relação a procuração, acredito que não vão exigir não.
Você sabe me responder se esse processo demora muito?

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:40

Maiara,

Bom dia !

Já fiz a RDF umas 3 vezes aqui no escritório, na Agência que vou nunca pediram procuração, eu mesma consigo resolver,eu levo a RDF, em duas vias, a cópia dos documentos da empresa, cópia das guias pagas, e cópia do cartão ou extrato da empresa que foi paga em duplicidade. A restituição é no mínimo 30 dias,o mais demorado aqui foi uns dois meses. Depois que você protocolar a RDF é só ficar consultando com a própria agência se está tudo certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: