Cayo Augusto
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista InformáticaBoa tarde a todos.
Fui a uma agencia da caixa econômica para solicitar o extrato analítico para verificar saldo de fgts para saque e aproveitei para verificar o meu PIS quando cairia.
Ao verificar tomei um susto pois afirmou que não tinha direito por ter recebido mais do que 2 salários mínimos no ano de 2014, então fui tirar a duvida, fui até a atendente de FGTS e Pis para entender melhor.
A atendente me informou que segundo o ministério do trabalho eu tinha média de 2,01 salários mínimos no ano de 2014 informação que achei bem estranha e vou explicar o porque.
Salário minimo 2014 R$724,00
Meu salário no ano R$1443,00 isso fixo mensalmente pois não fazia horas extras regrado.
Meu salário equivale a 1,99 salários minimo, sendo ele inferior a "R$1448,00" teto para o recebimento.
Verifiquei tudo que recebi da empresa e vi que recebi uma PLR de R$200,00 em março e fazendo a divisão do valor por 12 da R$16,66 e somando ao meu salário médio de R$1443,00 deu sim o resultado de 2,01 salários.
Queria saber como proceder agora pois em tudo que procuro PLR e 13º não entram como pagamento e para recebimento do PIS é a média anual de salário ou seja soma todos e divide por 12 para se ter a média.
Por favor se puderem me ajudar agradeço muito