Estéfano Pereira Dias
Iniciante DIVISÃO 3Bom dia. Sou recém formado em Contabilidade e estou ingressando de fato agora no exercício da profissão.
Estou começando a receber algumas demandas de amigos sobre serviços contábeis, por isso gostaria de ajuda dos profissionais aqui do fórum.
Comecei a fazer um acompanhamento de alguns Microempreendedores Individuais, e gostaria de saber os procedimentos necessários para correta execução das obrigações do setor departamento pessoal. São eles:
1 - Registro de funcionário MEI (se possível, descrever passo a passo).
2 - Custo para contratação de um empregado
3 - Obrigações acessórias parte segurado e parte patronal.
4 - Envio de informações aos órgãos competentes.
5 - Impressão das guias de INSS E FGTS.
6 - É necessário impressão de contra-cheques?
7 - É necessário a aquisição de um software contábil para fazer a contabilidade da MEI?
Desde já agradeço.