x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.334

MEI X FGTS X Seguro Desemprego

joao cleiton

Joao Cleiton

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 15:56

sei que é possível trabalhar de carteira assinada em outra empresa, e ser microempreendedor Individual (mei). porém, se eu for dispensado, perco o benefício seguro desemprego. perderei também o fgts?
um exemplo: caso eu abrir um mei no mês de fevereiro e continuar trabalhando de carteira assinada e não der certo mo meu negócio como mei e eu fizer a baixa no mês de junho ou julho, e em novembro for demitido, mesmo assim perco o direito do seguro desemprego? mesmo com o mei baixado.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 15:53

Boa tarde Cleiton

Se constar como MEI ativo perde o seguro Desemprego o FGTS recebe normalmente.

Caso der as devidas baixas no MEI e for demitido não vejo na lei algo que lhe impeça de receber o Beneficio do Seguro Desemprego..

Carlos
Um abraço e sucesso

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:16

Joao Cleiton

so reforçando,o seguro desemprego para mei não existe por se tratar de um beneficio do governo afim de assegurar que o cidadão tenha o minimo para se sustentar nesse período( sem emprego),já o fgts não é um beneficio;é um direto adquirido a partir do momento que todo mês o empregador deposita na sua conta!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade