Camila Gabriella da Silva Vasconcellos
Iniciante DIVISÃO 1 Trabalhei em uma empresa 4 anos, fui mandada embora sem justa causa, tenho o aviso guardado, porém a mesma desapareceu e nunca me pagou, nem deu baixa em minha carteira. Consegui sacar o FGTS mediante processo, que hoje encontra-se arquivado pois tive que me mudar de cidade e não tive condições financeiras de ir a audiência.
No mês seguinte ao da demissão, na mesma cidade, arrumei um emprego onde fiquei 5 meses, por ter que me mudar de cidade, pedi demissão.
Ao chegar em Praia Grande São Paulo, arrumei um novo trabalho, onde trabalhei 5 meses, no entanto o meu antigo chefe vendeu a franquia e todo o quadro de funcionário foi mandado embora.
Tenho todos os documentos guardados comigo. Somando-se todo o período trabalhado, nos últimos 36 meses, trabalhei 34 meses. E só recebi o benefício do seguro desemprego em 2009, por uma única vez.
Ao me dirigir para dar entrada ao seguro fui informada que receberia 5x de R$1.337,00, pois somou-se o tempo trabalhado.
Fiquei na dúvida, pois como a empresa que eu trabalhei 4 anos não fez a baixa da carteira achei que não poderia entrar.
Ocorre que ao entrar com o pedido constou a sociedade que faço parte de empresa da minha mãe em 1%, da qual não recebo nada, apenas minha mãe colocou, para garantir que tenhamos algo. Fui informada que teria que ir no ministério do trabalho em Santos.
O mercado de emprego esta em retração, já distribuí 50 currículos e se quer fui chamada para alguma entrevista.
Devido a isso pedi para que minha mãe providenciasse a minha retirada da sociedade empresarial, para que eu possa entrar com o recurso no ministério do trabalho, que já esta agendado para dia 02 de fevereiro agora.
Vocês acham que é possível conseguir o seguro, mesmo com esse problema da carteira não baixada e saindo da sociedade empresarial.
Estou bem preocupada, pois sempre sai de um emprego e já fui para outro, mas já faz 2 meses que não consigo arrumar emprego.
Alguém sabe de alguma situação parecida que tenha dado certo.
Att.