x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 395

Seguro Desemprego

Camila Gabriella da Silva Vasconcellos

Camila Gabriella da Silva Vasconcellos

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 10:29

Trabalhei em uma empresa 4 anos, fui mandada embora sem justa causa, tenho o aviso guardado, porém a mesma desapareceu e nunca me pagou, nem deu baixa em minha carteira. Consegui sacar o FGTS mediante processo, que hoje encontra-se arquivado pois tive que me mudar de cidade e não tive condições financeiras de ir a audiência.
No mês seguinte ao da demissão, na mesma cidade, arrumei um emprego onde fiquei 5 meses, por ter que me mudar de cidade, pedi demissão.
Ao chegar em Praia Grande São Paulo, arrumei um novo trabalho, onde trabalhei 5 meses, no entanto o meu antigo chefe vendeu a franquia e todo o quadro de funcionário foi mandado embora.
Tenho todos os documentos guardados comigo. Somando-se todo o período trabalhado, nos últimos 36 meses, trabalhei 34 meses. E só recebi o benefício do seguro desemprego em 2009, por uma única vez.
Ao me dirigir para dar entrada ao seguro fui informada que receberia 5x de R$1.337,00, pois somou-se o tempo trabalhado.
Fiquei na dúvida, pois como a empresa que eu trabalhei 4 anos não fez a baixa da carteira achei que não poderia entrar.
Ocorre que ao entrar com o pedido constou a sociedade que faço parte de empresa da minha mãe em 1%, da qual não recebo nada, apenas minha mãe colocou, para garantir que tenhamos algo. Fui informada que teria que ir no ministério do trabalho em Santos.
O mercado de emprego esta em retração, já distribuí 50 currículos e se quer fui chamada para alguma entrevista.
Devido a isso pedi para que minha mãe providenciasse a minha retirada da sociedade empresarial, para que eu possa entrar com o recurso no ministério do trabalho, que já esta agendado para dia 02 de fevereiro agora.
Vocês acham que é possível conseguir o seguro, mesmo com esse problema da carteira não baixada e saindo da sociedade empresarial.
Estou bem preocupada, pois sempre sai de um emprego e já fui para outro, mas já faz 2 meses que não consigo arrumar emprego.
Alguém sabe de alguma situação parecida que tenha dado certo.

Att.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies