x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 525

Complemento 13º

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 20:51

Boa noite!

Gente houve um erro no pagamento do complemento do 13 na folha de dezembro,alguns funcionários receberam um valor um pouco menor.
A empresa decidiu pagar agora na folha de janeiro,o pagamento será amanha dia 29/01.

Preciso de ajuda com a GFIP,como eu fiz o lançamento da diferença do complemento na folha de jan/16 quando eu faço a importação do arquivo na SEFIP aparece o seguinte erro;

" BASE DE CALCULO 13º SALARIO PREVIDENCIAL SOCIAL SÓ DEVE SER INFORMADA PARA MOVIMENTAÇÃO DEFINITIVA ( EXCETO RESCISÃO POR JUSTA CAUSA, POR INICIATIVA DO EMPREGADOR ) OCORRIDA NO MÊS DA COMPETÊNCIA OU RECOLHIMENTO DE COMPETÊNCIA 13.''

Só consegui executar o arquivo na SEFIP após entrar no movimento do funcionário dentro da SEFIP no campo Base de calculo da Previdência Social e excluir na SEFIP o valor da diferença do complemento que paguei na folha de jan/16.
Dessa forma consigo executar porém na RE o valor do INSS sobre o 13 não vai,o campo base de calculo da previdência social também aparece zerado,visto que tive que apagar pra puder executar o arquivo,já o campo da base de calculo do FGTS ele leva correto ,o valor do deposito do FGTS e a remuneração sem o 13 tbm sai certo,exceto o INSS sobre o 13.
Achei estranho ter que excluir a informação para puder executar o arquivo,daí lembrei que talvez seja pq como os funcionários são ativos essa informação só é aceita na competência de dez/15 e que eu tenha que retificar a SEFIP de dez/15.

Lembrando que é a penas o INSS sobre o 13 que o SEFIP não leva,o FGTS ta correto.

Me ajudem gente se estou fazendo certo,nunca fiz retificação se SEFIP.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies