Geovana Brandão de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBoa tarde, sei que já existe um tópico com este nome mas não consegui sanar a minha dúvida através do que aparece la. E o tópico está bloqueado para novas mensagens, sendo assim não consigo postar nada la pra ver se alguém pode me ajudar.
Bom, vamos lá. Preciso criar uma matricula CEI para um cartório, essa matricula vai ser feita no nome do oficial do cartório como contribuinte individual. Porém estou encontrando dificuldades para cadastramento no site.
Na opção FPAS eu devo usar a opção 590 Cartórios oficializados ou não, porém tem horas que aparece essa opção, e horas que não. Aparecendo somente a opção 205 contribuinte individual.
Pois bem, quando por um milagre resolve aparecer o 590, e faço todo o preenchimento dos dados, ele não abre a opção CNAE, clico na seta mostra uma caixa em branco e opção nenhuma, pois bem, coloco a natureza jurídica que é 3034 serviço notarial e registral (cartório) e tento gravar. Ele aparece uma mensagem dizendo que não é possível pois o CNAE é obrigatório, mais é ai que está, é obrigatório mais não aparece. Não sei mais o que fazer. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
Detalhe, esse mesmo tabelião já tem uma outra matricula, porém em endereço de um cartório que trabalhou anteriormente, e nessa matricula não esta preenchido o CNAE nem o vinculo do responsável, mas são campos obrigatórios e não faço ideia de como conseguiram isso.
Agradeço muito se alguém puder ajudar pois estou precisando urgente.
Geovana Brandão de Oliveira
Dpto Pessoal