x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.346

Baixa na Carteira de Trabalho - Estagiário

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 9 anos Domingo | 31 janeiro 2016 | 15:17

Boa tarde pessoal,

Dei uma olhada nos tópicos do fórum, mas não encontrei dúvida semelhante a minha.
Portanto criei um tópico novo. Espero que possam me ajudar.

Ao sair do meu ultimo estágio, tanto eu como meu empregador assinamos os documentos
relacionados ao termino do contrato e todos os valores rescisórios foram acertados.
Entretanto, esqueci de levar minha CTPS para dar baixa e a mesma também não me foi cobrada..

Isso acarreta algum problema?
No caso de constar na CTPS apenas a data de saída do estágio (e não a assinatura do concedente),
há algum ônus legal?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Domingo | 31 janeiro 2016 | 16:07

Leonardo, boa tarde.
E bom levar e colher a assinatura, senão lá na frente alguma empresa poderá questionar porque não foi assinada.
Como a legislação, principalmente previdenciária sofre mudança a todo tempo, esse tempo poderá contar para fins de aposentadoria e outros beneficios da previdencia.
Lembrando que deve guardar em "sete chave" todos esses documentos (rescisão, contrato, e outros) que comprove esse estagio, nunca se sabe o que vai acontecer amanhã.
e como você está começando agora sua vida profissional e previdenciária, pense também na aposentadoria, porque quando chega a idade, a primeira coisa que vem a mente e a aposentadoria, e faz falta, ok..

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/espacodaprevidencia/?p=193

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade