x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.807

I.E. inativa como fazer o folha de pgto?

Josiane Aparecida de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 10:21

Ola caros colegas se possivel vc tirarem esta duvida de mim ficarei muito grata.

Tenho uma empresa que ficou inativa desde do mes de outubro de 2007 a agosto de 2008,mais quanto foi em maio/*2008 e junho/2008 ouve registro de funcionario e trasmissão para o sefip.Gostaria de saber o seguinte como fazer com as folha de pagamento no mes de julho e agosto posso transmitir como ausencia de fator gerador no sefip ou não?

E se esta folha de maio e junho /2008 esta errada?

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 11:04

o correto a ser feito era regularizar a situação da empresa antes de voltar a atividade.

porem os funcionarios admitidos não podem ser prejudicados ja que os mesmos prestaram serviço, o correto é informar os impostos devidos, e proceder com a regularização o quanto antes, pois as NF não vão ter valor algum com a situação inativa.

att
Raphael

Márcia Sales Costa

Márcia Sales Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 17:15

Josiane, se entendi bem o registro foi em maio e junho, mas se os mesmo permaneceram em julho e agosto não tem pq ser feita a gfif com ausência de fato gerador. Isso só é possível quando não há funcionários ativos, ou seja, nenhuma movimentação.
Quanto a I.E, aconselho você a regularizar o quanto antes a situação da empresa, o processo não é demorado.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 18:16

Boa tarde Josiane,

As respostas referente a GFIP/SEFIP estão corretas, o que tenho a dizer e sobre a empresa estar com a I.E paralizada é que certamente você poderá sofrer uma fiscalização do estado e até da Receita, pois como a empresa esta com empregados e não tem receita, como esta fazendo para pagar essas folhas? então é melhor vc verificar a possibilidade de reativar a I.E

Att
Vanja

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 08:09

No caso da I.E inativa ja foi resolvida agora é o seguinte nos mes de julho e agosto não foi feito a folha de pagamento dos funcionario ,ai eu gostaria de saber como fazer com isso ?

*Posso fazer as folhas em atraso e recolhimento em atraso ou não?

*E se mesmo a I.E.ativada mais sem tirar nota fiscal posso continuar a fazer esta folha?

Queria aproveitar e agradeçotodos pela ajuda que vcs estão mim tando.muito obrigado mesmo.

Josiane

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 09:20

Bom dia Josiane,

Pelo que entendi essa empresa tinha funcionarios, mas estava paralisada OK, bem na verdade se os funcionarios estão registrados vc fica obrigada ao pagamento mensal da folha e de seus encargos, por tanto para primeira pergunta é sim.
Agora quanto a não ter tirado NF o problema já não é trabalhista uma vez que vc pague td aos funcionarios, o problema será de ordem de receita, pq pergunto aonde a empresa achou caixa para pagar a folha e seus encargos, sem tirar NF, ela(a empresa) tem outra fonte de receita?
Mas em todos casos vc terá que fazer as folhas em atraso e o recolhimento das guias de FGTS e INSS, para não prejudicar os funcionarios e ter uma possivel reclamação trabalhista.

OK espero ter ajudado.
Abços
Vanja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: