x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 499

Luiz Rogerio Alcantara Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 19:27

Boa noite,

Estou com duvidas referente ao piso salarial, após promoção.

Em 2014 fui promovida a outro cargo, na reunião junto ao RH foi informado que em primeiro momento haveria somente o reajuste de carga horária, pois passei de 6:20 trabalhadas para 8horas, e que no mês de Abril(na empresa onde trabalho, é o mês onde ocorrem reajustes salariais), teria o reajuste de salário compatível ao da área.
Acontece que recebi somente o reajuste de carga horária, e meu salário é inferior ao da área onde estou hoje.
Trate de uma diferença equivalente a 400 reais.

Gostaria de saber se é correto eu exercer uma função e não ganhar o salário base da mesma,e como devo agir referente a esta situação?

desde já agradeço

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 10:35

Com certeza não é correto Luiz, se vc foi promovido e sua carga hr aumentou é devido o reajuste salarial. Sua CTPS foi atualizada para a função e hr corretos?

O primeiro passo é conversar com seu superior e/ou no RH da empresa, de forma amigável, se não surtir efeito busque apoio no Sindicato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade