x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 11.260

Chave pra sacar FGTS (o que devo fazer?)

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 15:17

Boa tarde
Me tirem uma dúvida,
Fui demitido do meu emprego sem justa causa; Não dei entrada em seguro desemprego porque no período de aviso prévio já consegui outro emprego. Mas no outro emprego aconteceu o seguinte: eles assinaram minha carteira e com outro salário que não combinamos, reclamei e me demitiram sem justa causa, agora quero dar entrada no SD e ele nunca me dão a chave, saí de lá dia 18/08, o que devo fazer nesse caso? Já fui lá várias vezes, liguei e isso é chato!
Devo reclamar isso judicialmente tanto pelo descaso como pelo que fizeram na minha carteira ainda me dizendo que tinham assinado com aquele valor e não tinha como voltar atrás... mas acabaram voltando e sai da empresa.
O que devo fazer nesse caso?
Grato

Fabiana Rodrigues Brandão

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 15:26

Boa tarde,
Qual a data de admissão nesse segundo emprego na carteira?
Porque pode acontecer deles nem ter recolhido seu FGTS e talvez por isso estão negando a chave. Pagaram sua rescisão direitinho?
Me retorne como os dados da segunda rescisão que podemos conversar melhor.

Abraços.

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 16:51

Hum, veja,

Primeiro, peça a cha ve na outra empresa (caso já tenha, ótimo).
Segundo, a última empresa que te demitiu deve te colocado como contrato de experiência, portanto se te demitiram deveriam lhe pagar o total de dias que estão no contrato de experiência que eu espero que você tenha assinado (se não tiver assinado, verifique se na carteira tem alguma observação sobre o tempo de experiência) e portanto recolher seu FGTS e emitir sua chave. Pode ser que eles ainda não tenham pago a GFIP e estando em atraso não podem emitir essa chave ou, como te disse antes nem ter colocado você ativo. Se eles estão te negando a chave, você pode fazer uma denúncia na Delegacia do Trabalho, mostrando a carteira de trabalho assinada e explicar o ocorrido. Mas inicialmente faça de tudo para essa emissão de chave (se já tiver feito), não tem jeito Justiça do Trabalho.
Ah, para a denúncia não precisa ir com advogado inicialmente tá.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade