Juliano de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá amigos, espero que estejam todos bem!
Tenho uma empresa cliente (Terraplenagem) de mais ou menos 70 empregados, que pretende ofertar uma bolsa de estudo de 50% para um empregado cursar Engenharia Civil. O valor da mensalidade é de aproximadamente R$1.500,00, a empresa ajudará com R$750,00 mensais. Levando em conta que a empresa estará concedendo a bolsa de estudo com a intenção de desenvolver o empregado para que futuramente ele exerça a função de engenheiro na empresa e levando em conta também que não é intenção da empresa fornecer esse benefício para o restante dos empregados, pergunto:
1) Qual é a forma correta para esse procedimento?
2) Deverei lançar mensalmente o valor de R$750,00 como proventos na folha de pagamento do empregado ou a forma de lançamento é outra?
3) Referente as incidências de FGTS, INSS e IRRF, existe a isenção para os 3 encargos?
Não vou mentir, já fiz minhas pesquisas sobre o assunto e vi o quanto é questionável principalmente no que se refere às incidências, na verdade eu gostaria de ouvir a opinião de quem possa me ajudar.
Fico no aguardo e agradeço qualquer ajuda!
Um abraço a todos.