Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 666

Empresario com cnpj pode entrar com reclamatória trabalhista

Paulo Basilio

Paulo Basilio

Iniciante DIVISÃO 1 , Pintor(a) Automotivo
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 00:05

Um empresário individual com cnpj ativo desde maio de 2010 até o momento, pode fazer uma reclamatória trabalhista junto a justiça do trabalho, alegando que trabalhou em outras atividades fora do seu ramo desde dez de 2010 até final de out de 2013, para uma determinada pessoa que mora na zona rural que é aposentada como trabalhador rural e solicitar todas as indenizações tipo: aviso prévio, ferias, 13º, ad de insalubridade, anotação na CTPS para comprovação de vinculo empregatício para q a demissao sem justa causa alegada gere seguro desemprego?
Agradeço a colaboração pois sou o representante legal da minha mae q tem 83 anos e a audiencia ta marcada para 24 de fev de 2016.

Fernanda Medeiros

Fernanda Medeiros

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 07:54

O empresário individual, desde que, não tenha trabalhando com o seu cnpj e sim como funcionário tem direito sim a fazer reclamação trabalhahista, porém não terá direito ao seguro desemprego, a não ser que comprove que não tem renda sobre esse cnpj que está ativo. Pois a Lei é bem clara quando diz que só recebe seguro desemprego o segurado que não tenha renda... a Lei não diz nada sobre ter ou não ter CNPJ.

Fernanda Medeiros
Contadora
CRC/DF 026578
" Se o tempo envelhecer o seu corpo mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade