x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 366

Empregado rural

COUTO

Couto

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 13:49

Boa tarde,
Tenho um empregado rural na minha fazenda (física) já cadastrado pelo contador, porém dispensei o contador pelo motivo de haver um unico empregado.
Como posso daqui em diante tomar parte das Guias de contribuições fgts/inss ( e se é necessário somente isso)?
Tenho dúvidas se eu mesmo posso estar gerando essas guias, onde,e o que preciso.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 12:43

Couto, boa tarde.
Particularmente, sugiro que volte a contratar um escritório de contabilidade, isso porque a legislação (trabalhista/previdenciária e outras), sempre está alterando, e além disso tem alguns programas específicos, exemplo

a) SEFIP
b) GFIP
c) CAGED
d) I.Renda
e) RAIS
f) DIRF
g) F.Pagamento
e outros.

Não sei quanto o contador está cobrando, mas aqui em minha região e por volta de meio salario mínimo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade