Mariana Pereira Gará
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeErrei em uma data na CTPS do funiconário e acabei passando corretivo. Tem algum problema? Como devo proceder?
respostas 19
acessos 18.640
Mariana Pereira Gará
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeErrei em uma data na CTPS do funiconário e acabei passando corretivo. Tem algum problema? Como devo proceder?
Alexsandro Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosO correto é colocar em anotações a pagina onde ocorreu o erro,e fazer a anotação correta sem rasuras,,pois a ctps é um documento que não pode ser rasurado.
Tiago André Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)bom dia Mariana
o Certo eh sempre cuidar para não rasurar, mas como todos somos humanos, as vezes erramos, já aconteceu cmg tb, mas para não deu problema algum, até quando fiz a rescisão no ministério do trabalho, o fiscal me perguntou, ai respondi q tinha errado e colocado corretivo e concertado, mas como no livro de registro, tava com a data correta sem rasura, ele só falou pra eu tomar cuidado quando for preencher...
então acho q vai da compreensão do fiscal...
Mário Teresa
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeMariana,
retifique na página de anotações, isso vai evitar alguns inconvenientes.
Fica na paz!
Mariana Pereira Gará
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeMuito obrigado aos que ajudaram!
Tenham um ótimo dia e um bom fim de semana!
Guilherme Henrique Fernandes
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa Noite
Também me equivoquei no preenchimento de um contrato na ctps, pois bati o carimbo da empresa no campo destinado para baixa do funcionário e não no campo da data da admissão, acabei fazendo um risco e escrevendo cancelado na página e efetuando novamente o registro na página seguinte isso poderá causar algum problema ?
Obrigado.
Josilene
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa Tarde!
Acredito que não terá problema nenhum Guilherme,pois já está cancelado!Mas nem seria preciso cancelar pois o carimbo não iria valer sem a assinatura do empregador, e quando fosse dar baixa na carteira iria precisar mesmo!Mas isso já aconteceu comigo também!Eu também cancelei rsrs!
Vivendo e aprendendo!Espero ter ajudado.
Soraia
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativobom dia.
Fui registar na CPTS de um funcionário sua alteração salarial, mas acabei colocando o valor errado.. como faço para corrigir?
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalAcho q isso já foi bem respondido nesse tópico.
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rebeca Quézia Moraes Santana
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde...Fui preencher umas informações em Anotações Gerais e saltei uma folha como corrigir essa gafe ? poderá gerar algum problema futuro ?
Tabita
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Rebeca,
Aqui no Escritório onde trabalho, fui orientada a não fazer alterações posteriores nesse espaço que ficou em branco.
Talvez você possa utilizar o carimbo de CANCELADO para que isso não aconteça novamente, assim caso alguém abra (ou até você mesma) nessas páginas em branco não corre o risco de fazer anotações.
Mas não acredito que gerará sérios transtornos no futuro.
Att,
Tabita
Francizelia Costa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite,
No meu caso, o funcionário teve duas alterações de salário. A primeira em Set/12 e a segunda em Mar/2013, na hora de atualizar, foi colocado somente a de Mar/2013. O que eu faço com a de Set/2012?
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Francizelia
Sugiro anotar o de Set/12 em observações gerais, assinar e bater o carimbo da empresa.
Att,
Guilherme Henrique Fernandes
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom dia amigos do fórum,
Estou registrando um funcionário com data de 01/06/13, exatamente a data em que ocorre o reajuste de salário da categoria. Como ainda não saiu o novo piso eu posso registrar normal colocando na ctps o salário antes da atualização e depois quando sair o novo piso ai eu coloco em alteração de salário o novo valor ?
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Guilherme Henrique Fernandes, você pode fazer isso.
Thamara Koerich Dorigon Ortiz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Mariana!
Já aconteceu a mesma coisa comigo, eu errei ao preencher algo na CTPS de um empregado.
Como a Carteira de Trabalho não pode ter rasuras, o correto seria fazer a parte em que errou digitada no word e colada em cima do erro.
Acho que ficaria mais visível aos demais.
Espero ter lhe ajudado.
Att,
Thamara Koerich Dorigon Ortiz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Guilherme!
Isso mesmo, enquanto o piso não sair, você pode colocar o salário antigo e quando sair na nova Convenção estipulando o valor do piso salarial, você coloca retroativo a data da competência.
Espero ter lhe ajudado.
Att,
Michele Freire
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoBom dia !
Gostaria de uma ajuda a empresa assinou as CTPS dos funcionários como Dissídio só que o sindicato mandou esse e-mail falando que O adiantamento de dissídio não deveeria ser registrado na CTPS. Deve-se incluir na folha de pagamentos uma verba adicional a título de Adiantamento de Acordo Coletivo. Quando o acordo for assinado, o reajuste salarial deverá ser registrado e pago retroativamente à Data Base, subtraindo-se o que já houver sido pago por adiantamento.Como devo proceder pois as carteiras foram assinadas .Alguém sabe o que posso está colocando em observações?
Agradeço!
Carlos Magno Araújo Castelo Branco
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, uma funcionária carimbou a CTPS de um pretendente achando que o mesmo seria contratado na empresa A, com contrato de experiência de 45 dias.
O registro não foi assinado pois o funcionário será contratado pela empresa B.
Posso cancelar ou retificar o registro na CTPS? como devo proceder?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade