x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 518

Registro na CTPS incorreto.

MARIA DAS GRAÇAS DE LOURDES OLIVEIRA

Maria das Graças de Lourdes Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 14:37

Olá! Boa tarde!

Aqui no escritório a funcionária registrou a CTPS do funcionário com etiqueta, e logo em seguida vi que a data de admissão estava incorreta, depois para corrigir o erro ela colou outra etiqueta por cima, como posso corrigir esse erro? No livro de registro o ano de admissão e a data de nascimento estavam errados, e a página do livro foi cancelada, há algum problema?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 15:15

Boa tarde Maria,
Eu nunca passei por essa situação, mas na minha CTPS no primeiro registro, fizeram isso. Na época (já fazem uns 15 anos), eu fui no MTE da minha cidade e eles me orientaram que pedisse ao escritório que fizesse uma anotação no campo Anotações Gerais na minha CTPS, com todos os dados corretos, tendo em vista que colou-se uma etiqueta em cima de outra. Tudo isso, para que o tempo de registro seja computado corretamente quando de minha aposentadoria.
Talvez, se você ligar no 135, eles possam te informar como seria o procedimento nos dias de hoje.
Espero ter contribuído.
Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade