x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.381

Contrato de experiência

Madeleine K de Campos Sena Borges

Madeleine K de Campos Sena Borges

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 13:31

Bom dia grupo , estou com o seguinte problema trabalhei por 03 dias em uma empresa ( carteia , assinada e contrato de experiencia de 45 dias ) e a mesma encerrou meu contrato , dando baixa em minha cateira , alegando que eu não tinha conhecimento na função que iria desempenhar , sendo que trabalhei apenas 03 dias na empresa . Para minha surpresa , eles me pagaram somente os 03 dias me enviou uma carta registrada dizendo que meu contrato havia sido cancelado pelo fato de eu não ter condições de desempenhar minha função , e dizendo que minha rescisão era por justa causa ..... Ou seja não querem pagar os 50% de multa ...isto pode ocorrer ?

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 14:32

Olá Madeleine, boa tarde! Q coisa hein...

Olha, deve ter alguma coisa errada aí, se o contrato foi firmado entre as partes, ele não pode ser cancelado, a não ser q ambos concordem (oq não é o seu caso). Ele tem q pagar todos os seus direitos com base nos 45 dias de experiência, e a justa causa não se pode dar apenas por a pessoa nao ter conhecimento da função a desempenhar, é p isso q existe o contrato de experiência, justamente p pessoa passar pela experiência. Acho q em 3 dias não tem como alguém pegar tudo de uma função. Bom, eu se fosse vc procuraria seus direitos. Por favor não descarte essa carta registrada, ela é seu maior trunfo contra eles. Ah... o contrato assinado e a carteira também.

Espero ter ajudado.

Abraços...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade