x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.850

inscriçao no CEI autônomo

ADRIANA MARLIN

Adriana Marlin

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 23:11

vou direto ao ponto, trabalhei por alguns anos com contabilidade em especial na area dep pessoal, porem desde 2006 q estou afasatada e sei que algumas regras mudaram.
Conheci uma pessoa autônoma (fotografa) que possui duas funcionarias e quer regulariza-las perante ao fisco.

Sei q posso criar CEI para ela, porem minha duvida é: ao registrar as funcionarias ela tera que informar RAIS, CAGED, GEFIP/SFIP e hoje para se repassar informaçoes via GFIP é necessario certificado digital do empregador para o programa funcionar; portanto ao instalar o programa GFIP posso usar o certificado digital dela e trabalhar normalmente ou tera que ser certificado de um contador, visto que eu Adriana trabalhei muitos anos na area mas nao tenho pude cursar faculdade nem tenho CRC.

Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço imesamente, se n ao entenderem minha duvida me da um alo que deixo meu numero e posso explicar melhor.

obrigada a todos desde já

Dry Marlin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: