x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 968

homologação em Câmara Arbitral,

RONALDO NONATO DE SOUSA

Ronaldo Nonato de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Custos
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 23:14

Boa noite, A todos !!!!!

Voltando ao tema homologação em camara arbital.

Sou funcionario em regime pj e faz sete mes que estão pagando somente a metade do combinado.

Todos os funcionarios com regime clt tambem estão recebenco a metade do salario,

A pergunta é :

O que posso fazer para caso eles queira utilizar camara arbital para acerto? Vejo que vou ter problemas para receber. qual seria o vantajoso ?Aceitar e colocar na justica depois visto que as leis trabalhistas não são substituidas por eles.

E os meus colegas em regime clt o que deve fazer?

Alguem pode nos ajudar?

Obrigado desde já e este assunto pode servir para outros colegas tambem.

Tambem gostaria de saber se no meu caso pj é resindir o contrato por falta de pagamento é a melhor opção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 15:40

Ronaldo, boa tarde.
Veja a materia no link abaixo

www.tst.jus.br

Ronaldo, no seu caso especifico (p.j. prestando serviço)sugiro que consulte um advogado de sua confiança.
Com relação aos demais empregados o melhor e verificar junto ao sindicato da categoria, haja visto que PODERÁ ter um acordo entre Sindicato X Empresa X Empregados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade