x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 24.102

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 15 novembro 2006 | 14:30

Como faço uma GFIP negativa. Tenho aki uma Fazenda que precisa de Certidao Negativa de Debito no INSS, pela consulta da CND diz que falta GFIP desde 06/2003 a 05/2006. Nao tem funcionarios registrados.

maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 12:59

voce entra no programa da gefip e coloca o cod 115 tambem para empresas negativas, gera normalmente como se tivesse empregado. e transmite.
voce sabe gerar uma gefip direto no programa da caixa? pois acho que gefip negativa os programas contabeis nao importa.

Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 21:30

Oi Angela!

Basta Vc fazer como o Wandercy orientou. Gefip sem movimento para a competência 06/2003. No campo movimento do programa sefip - Mande abrir novo e marque a opção sem movimento. Gere e envie para a CEF.

Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 18 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 21:02

Olá Angela!

Só no mês 06/2003 basta. Como não houve movimento desde esta competência, não há necessidade de fazer mês a mês. Se Vc fez a GEFIP sem movimento, o sistema da Previdência irá regularizar seu cadastro automaticamente. Leve a GEFIP até a agência da qual Vc solicitou a CND porque os arquivos do SEFIP demoram um pouco a serem repassados ao INSS pela Caixa Econômica Federal. Assim a certidão será liberada mais rápido. Espero ter lhe ajudado.

Tatiani Ramos dos Santos

Tatiani Ramos dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 08:18

Bom dia Angela,
Sobre a sua dúvida da Gfip negativa, gostaria de saber se conseguiste a CND entregando apenas o primeiro mês, é que tenho um cliente novo que está na mesma situação.Para a entrega em atraso da Gfip gerou alguma multa?Se puder me ajudar agradeço. @Oculto

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 15:37

OI Tatiani, eu fiz cfe recomendado pelos colegas e a principio deu certo. Eu ainda nao fui solicitar no INSS a liberaçao e como no site demora um pouco para sair, ainda nao posso te afirmar com certeza. Mas amanha devo ir no INSS e te confirmo ok. Bj
Angela

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

há 18 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 00:29

Oi Tatiane, é isso mesmo. Junto com a GPS deve se levar o protocolo de envio, a RE, o comprovante de declaraçao sem movimento (tudo do Sefip), pelo menos aki no Maranhao pediram tudo isso. Mas deu certo. Qualquer coisa estou aki, é so perguntar

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 11:31

Acabei de pegar uma empresa que esta aberta desde 2005. Fizemos uma pesquisa e descobrimos que havia falta de entrega da gfip de 06/2005 até 12/2006. Mandamos a Gfip negativa e surgiu uma duvida agora: ele não tinham empregados até aquele momento, mas o dono da empresa fez alguns trabalhos e a empresa contratante recolheu o INSS. Tem algum problema o envio da gfip negativa? Tenho que retificar? como eu faço isso?

abs

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Sábado | 26 julho 2008 | 08:12

Olá! Patricia,

Se o recolhiemto de INSS for refrente a retenção, faça uma GFIP exclusiva de informação de retenção, caso contrário, faça a GFIP normal de empregados e peça a exclusão da GFIP sem movimento para mesma competência, caso o código de recolhimento delas não sejam o mesmo, pois segundo o conceito de chave, GFIP para mesma competência com códigos , CNPJ e FPAS diferentes não substitui a outra.

Atenciosamente,

Wandercy

Éderson Silva

Éderson Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Tecnólogo
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:34

Você vai fazer como faz normalmente, escolher o código de recolhimento 115, ai depois observe do lado o FATO GERADOR! Selecione ele (sem movimento) e faça normalmente o envio, salve o protocolo e o arquivo, imprima tudo e leve a CEF.

Espero ter ajudado, pois também estava com esse mesmo problema...

Até Mais...

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 22:13

Ana Carolina de Lima Grosso Boa Noite;

Se possuir a chave .pri do escritório, o envio pode ser efetuado por ela;

A sefip obrigatoriamente deve ser enviada por um certificado, seja ele o certificado .pri ou padrão ICP-Brasil;

O Certificado digital .pri é fornecido gratuitamente pela caixa, para empresas do simples nacional até 10 funcionários;

Os certificado e-CNPJ, e e-CPF (com CEI incluso "necessário p/ enviar sefip" no caso de autônomo) tem custo;

Caso não possuir nenhum dos dois, e não for viável / possível adquirir, sugiro procurar um escritório contábil, ou colega de classe que possua o certificado digital, para transmitir o arquivo para você;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade