x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.572

Atestado Medico com mesma CID dentro de 60 dias

Neirivelton Borges da Silva

Neirivelton Borges da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 08:14

Uma Funcionaria apresentou um atestado no dia 29/02/2016 com a CID R52 devendo ficar afastado por 02 dias. No dia 11/03/2016 apresentou novo atestado com a mesma CID, só que agora com afastamento por 14 dias (11/03/2016 a 24/03/2016). Somando os 02 atestados temos 16 dias de afastamento.
Meu cliente disse que ira pagar os primeiros 15 dias de afastamento e a funcionaria ira requerer 01 dia junto ao INSS.
Minha duvida é a seguinte: A Funcionaria pode voltar a trabalhar apos os 14 dias (25/03/2016) e aguardar a pericia do INSS para receber 01? Ou Não pode voltar a trabalhar e esperar a pericia do INSS?

Se possivel, informar lei e decreto.

Observação: A pericia no INSS foi marcado para meados de 05/2016.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 08:52

Bom dia, Borges

Pode sim voltar a trabalhar, bastando para isto a alta do médico do trabalho da empresa atestando sua capacidade laborativa ...

Carlos

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Leandro Fernandes Machado

Leandro Fernandes Machado

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Cargas
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 21:03

Ola Boa noite, tenho duas duvidas.
Eu fiz uma cirurgia no intestino, meu medico me receitou 60 dias de repouso, depois dos 60 dias eu posso ir no medico do trabalho para ser avaliado ou tenho que primeiro passar no INSS, pra eles me considerar Apt..... minha outra duvida eu sou concursado pela CLT, quando eu voltar À trabalhar eu posso ser mandado embora, pô não ter feito nada.... por que no meu caso minha cirurgia foi inesperado, aconteceu. Ou tenho estabilidade por que eu fiz concurso pela CLT.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 19:32

Leandro Fernandes Machado,

A partir do 16º dia voce esta por conta do inss se passou os 60 dias voce ainda não passou pela pericia medica, procure o órgão que voce trabalha pra lhe encaminhar para o medico do trabalho pra ver se esta apto, quanto a questão de voce ser demitido fique tranquilo pois não tem motivos pra voce ser demitido

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade