x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 521

afastamento por Auxilio doença

Leandro Fernandes Machado

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Cargas
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 10:51

Ola Bom dia, tenho duas duvidas.
Eu fiz uma cirurgia no intestino, meu medico me receitou 60 dias de repouso, depois dos 60 dias eu posso ir no medico do trabalho para ser avaliado ou tenho que primeiro passar no INSS, pra eles me considerar Apt..... minha outra duvida eu sou concursado pela CLT, quando eu voltar À trabalhar eu posso ser mandado embora, pô não ter feito nada.... por que no meu caso minha cirurgia foi inesperado, aconteceu. Ou tenho estabilidade por que eu fiz concurso pela CLT.

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:00

Bom dia, Leandro!!!

Referente ao retorno se você não se sentir apto pode remarcar outra pericia no INSS, caso contrario poderá passar pelo médico do trabalho, se ele lhe der apto, retorna ao trabalho...

Agora quanto a ser demitido não saberia lhe responder por ser concursado.... a maioria dos concursos são estatutários e não celetista...

Espero ter ajudado, e me corrijam se estiver errada...

Elisangela

Visitante não registrado

há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:13

Você passa pela perícia do INSS na qual vai constatar tua incapacidade para o trabalho e vai te dar um prazo, depois do término deste prazo se você estiver apto ao retorno vai fazer um exame de retorno com o médico do trabalho...

Estabilidade no emprego geralmente é prevista somente em caso de acidente de trabalho, mas deve ser consultada a convenção coletiva da sua categoria para ver se ela tem alguma situação em especial neste sentido ....

ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:25

Bom dia Leandro
Suponho que você já entregou o atestado no RH. É de responsabilidade da empresa o pagamento dos 1os. 15 dias e a partir do 16o. dia é o INSS.
Se informe na empresa sobre o agendamento de perícia médica no INSS, pois vc só receberá se cumprir esses requisitos.

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Cargas
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:30

ola bom dia, então posso passar no medico do trabalho antes da perícia.... por que minha perícia esta marcada para o dia 05/04/2016, ou devo esperar a perícia e depois ir no medico do trabalho.

o concurso que eu fiz e trata-se de emprego público, logo o regime de contratação é a CLT, eles podem mandar embora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade