x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 410

Leandro Fernandes Machado

Leandro Fernandes Machado

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Cargas
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 12:32

1º ola bom tarde, eu tenho uma duvida... eu tenho que passar primeiro na perícia do INSS e depois no medico do trabalho?.... por que minha perícia esta marcada para o dia 05/04/2016, ou devo esperar a perícia e depois ir no medico do trabalho.

2º minha outra duvida que quando eu afastei tinha 46 dias de trabalho, mas o meu trabalho e de concurso contratação é a CLT,eu tenho risco de ser mandando embora, pô ter feito uma cirurgia, no caso eu não fui o causador, ou não tem nada disso.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 12:43

Leandro Fernandes Machado ,

Após a períicia só levar o comunicado de decisão. Caso seu pedido seja indeferido, você pode recorrer ou simples ir ao médico do trabalho e fazer o exame de retorno ao trabalho.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 12:46

Leandro, boa tarde.
Com relação a 1ª pergunta, vai caber a empresa (medico do trabalho) alguns libera para trabalhar independente da perícia do INSS, outros não, eu, por exemplo, aguardo a posição da perícia do INSS, para que não haja problema futuro, onde o empregado pode alegar que a empresa o forçou a retornar ao trabalho sem antes passar pela perícia.

Agora com relação a 2ª pergunta, e difícil responder/posicionar, vai depender muito da empresa.

Sugiro a você que entre em contato com empresa, se deve aguardar ou não a perícia do INSS, mas lembre-se para isso precisa de um laudo do seu médico autorizando ao trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade