
Rosana M
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
Resolvi postas após 2 dias de pesquisas, porém não achei algo que sanasse minhas duvidas, então vou pedir a ajuda de vocês.
Um funcionário resolveu mudar de função de caixa para vendedor, por conta das comissões o valor do salario aumentar as remunerações.
Fevereiro ele foi contratado como caixa, em Junho ele foi promovido para vendedor, quando chegou em novembro/dezembro no pagamento do 13º salario a média salarial que era 1.500,00 a 2.500,00 ele recebeu 900,00; quando ele pediu explicação, lhe foi informado que como média salarial não entrava o período de caixa, ou seja, o período de ele recebeu com salario fixo como caixa, não entra na média salarial para 13º nem para férias que também fizeram da mesma forma, gostaria de saber se procede essa informação e calculo, pois a diferença é gritante.
Tem alguma base legal onde diz sobre composição salarial em que há o fixo ou o variável ?
Quais as remunerações variáveis que entra na composição das médias ??
Agradeço Muito Muito a quem puder me ajudar !!
Rosana M
CEO Seja Leve Contabilidade Digital
Aprender é a única fonte que não se esgota !!!