Leandro Lisi Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente PessoalPessoal, boa tarde!!
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.
Tenho uma empresa que até o mês anterior tinha como atividade principal o comércio.
Neste mês ela passou a ter vários outros tipos de atividade incluindo contrução civil, e como a empresa é optante pelo simples nacional ela se enquadra no anexo IV, correto? olhem abaixo:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
77.31-4-00 - Aluguel de máquinas e equipamentos agrícolas sem operador
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
81.30-3-00 - Atividades paisagísticas
45.11-1-02 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários usados
45.30-7-03 - Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
47.44-0-99 - Comércio varejista de materiais de construção em geral
49.30-2-01 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal
77.32-2-01 - Aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes
38.11-4-00 - Coleta de resíduos não-perigosos
43.13-4-00 - Obras de terraplenagem
71.12-0-00 - Serviços de engenharia
42.22-7-01 - Construção de redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e construções correlatas, exceto obras de irrigação
42.13-8-00 - Obras de urbanização - ruas, praças e calçadas
43.11-8-01 - Demolição de edifícios e outras estruturas
01.61-0-99 - Atividades de apoio à agricultura não especificadas anteriormente
49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
Minha dúvida é a seguinte, antes eu recolhia somente o valor retido no codigo 2003, porem agora enquadrado no anexo IV do simples nacional estarei tributando, alem dos 11%, os 20% e rat x fap, e no código 2100, e a empresa ja emitiu sua primeira nota, porém sem retenção de inss e gostaria de saber se devo lançar a retenção de 11% na SEFIP?
E como é feito?
Nosso escritório não trabalha com construção civil e é tudo novo para nós.
Grato
Leandro