x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 766

Devolução de Ctps e pagamento de rescisão

Octávio Silva

Octávio Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 20:24

Prezados boa noite,

Fui demitido sem justa causa e cumpri o aviso prévio de 08/03 à 30/03, entreguei minha Ctps para anotações no dia 18/03 e até hoje não me foi devolvido, fui selecionado para uma entrevista em uma outra empresa e não pude comparecer pois era exigência que eu levasse o documento e ao solicita-la ao meu empregador o mesmo simplesmente me disse que estava com o contador, gostaria de saber qual medida devo tomar, pois temo que eu seja passado pra trás devido ter menos de um ano de empresa.

Outro agravante seria a data de pagamento da rescisão que deverá ser feita dia 07/04, como eu conheço ele miito bem, sei que vai atrasar o pagamento da rescisão, neste caso devo assinar o recibo com a data que eu realmente recebi ou bou ao MTE antes de ir à empresa?

Bia Goncalves

Bia Goncalves

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 21:13

Ola,

A empresa tem 48 horas para devolver tua CTPS, no momento que eles acolheram teu documento deveriam ter entregue um recibo com a data que pegaram o documento.

Quanto ao pagamento, se vc cumpriu o aviso prévio eles tem 24 horas para te pagarem. E, não sei eles irão pagar em dinheiro ou depósito em conta, mas a data é a data que recebeu.


Clibia

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 08:45

Otávio Silva

bom dia


tem que ver direitinho o que aconteceu,se a empresa estiver retendo a sua ctps vc pode procurar a justiça do trabalho,mais primeiro averigue!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: