Glerysson Verissimo
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Um funcionário foi contratado pela MATRIZ no dia 03/10/2014 e foi transferido para a FILIAL no dia 04/10/2014 (Um dia depois). Sendo que essa transferência não foi realizada de forma correta no sistema. Com isso, o funcionário acabou sendo informado nas RAIS das 2 empresas. Ele foi informado com vínculo na MATRIZ nos meses 10, 11 e 12, constando seus salários normalmente; e também foi informado na RAIS da FILIAL constando seus salários dos meses 10, 11 e 12.
Aconteceu que o funcionário não conseguiu receber o PIS, pois na CAIXA constava que o mesmo tinha vínculo com 2 empresas e estes superaram o valor de 2 salários mínimos.
Tentei consertar excluindo o funcionário da RAIS da MATRIZ e fazendo outra RAIS no GDRAIS GENÉRICO tendo o funcionário com a remuneração ZERADA nos 3 meses, mas mesmo assim, na CAIXA ainda consta que ele tem os 2 vínculos.
Acredito que o que eu deveria ter feito era fazer uma RAIS RETIFICADORA do Ano-base 2014, apenas com este funcionário e com as informações corretas. E agora? O que devo fazer? Tentei excluir a RAIS que fiz no GDRAIS Genérico, mas não consegui. Diz que esse tipo de RAIS não pode ser excluída.
De fato não tenho ideia do que eu possa fazer. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Espero que eu tenha sido claro em meu questionamento.
Abraços.