x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 15.209

SEFIP/GEFIP 8.4 Retifição

carlos roberto

Carlos Roberto

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 16:31

Boa tarde!
>
> Perzados Senhores,
>
> estou com um problema referente à retificação na Sefip/gefip. Na versão
> anterior era só informar na modalidade 7 ou 8 e os trabalhadores eram
> "separados" dos sem alteções.
>
> Na 8.4. Até onde entendi, todos serão com modalidade 9,
>
> - Não será emitido uma nova GPS com novos valores incluindo os que estão
> corretos e já recolhidos?
> - Como eu faço para diferenciar os que estão corretos dos que tem
> diferença à recolher ou a restituir?
> - Como informar para que seja feito o devido recolhimento ao inss e fgts?
>
>
> Eis a situação
> Competência 01/2008 recolhimento no prazo.
> - 120 trabalhadores informados corretamente.
> - 003 Trabalhadores informados incorretamente.
>
> Adão - Vlr Informado 1.000,00
> Vlr Correto 900,00
>
> Beto - Vlr Informado 500,00
> Vlr Correto 800,00
>
> Cacá- Demitido porém não foi informado a demissão.
> Vlr informado 900,00
>
> Demitido em 31/01/2008
> Vlr s/13º 900,00
> 13º Salário/rescisão 75,00
>
> Aguardo uma posição/solução dos senhores, pois já estou ficando em uma
> situação não confortável aqui na empresa.
>
> Obrigado.
>
> Carlos
>
>

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 17:43

Olá Carlos,

Você deverá declarar os 120 como modalidade 9 e os outros tres como declaração e recolhimento para o FGTS e declaração a Previdencia, será gerada uma guia de FGTS dos valores desses três que vc irá retificar, se o valor do INSS for inferor a 29,00 quando vc gerar a guia no proximo mês inclua essa diferença na aba de movimento/informações complementares/
Recolhimento de Compentências Anteriores.

Ok, acho que é isso dá pra te dar uma luz, assim eu espero.
Att
Vanja

CLAUDIA ALVES

Claudia Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 18:07

- Não será emitido uma nova GPS com novos valores incluindo os que estão
corretos e já recolhidos? A GPS deverá ser preenchida manualmente somente com os valores não recolhidos.
- Como eu faço para diferenciar os que estão corretos dos que tem
diferença à recolher ou a restituir?Os que estão corretos vai na modalidade 9 e o incorretos na modalidade recolhimento ou declaração- Como informar para que seja feito o devido recolhimento ao inss e fgts?Ao informar a remureção correto o Sefip calculará automaticamente os valores corretos devido à previdência.
Eis a situação
Competência 01/2008 recolhimento no prazo.
- 120 trabalhadores informados corretamente.MODALIDADE 9
- 003 Trabalhadores informados incorretamente.formas abaixo:

Adão - Vlr Informado 1.000,00
Vlr Correto 900,00 Informar na Sefip:Modalidade declaração- esse funcionário terá que haver uma RDF para esse funcionário.

Beto - Vlr Informado 500,00
Vlr Correto 800,00 Informar na Sefip:Modalidade Recolhimento sendo que no movimento fica: 300,00 em remuneração s/ 13º, marca a opção remuneração complementar p/ o FGTS e 800,00 deverá ficar em Base de calculo para previdência/remuneração complementar.
Cacá- Demitido porém não foi informado a demissão.
Vlr informado 900,00
Demitido em 31/01/2008
Vlr s/13º 900,00
13º Salário/rescisão 75,00 Nesse caso tem que ser observado o tipo de demissão: * por pedido(Modalidade Recolhimento sendo que no movimento fica: 75, em remuneração 13º, marca a opção remuneração complementar p/ o FGTS e 900,00 deverá ficar em Base de calculo para previdência/remuneração complementar e repete o 13º em Base de calculo de 13º da competência). *demissão sem justa causa (modalidade declaração informando a remuneração e o 13º- terá que ser feita uma RDF pois o salário já deve ter entrado na GRRF). Em ambos os casos a movimentação deve ser informada

Sthepson M A Lira

Sthepson M a Lira

Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 16 anos Terça-Feira | 24 março 2009 | 05:12

Até onde eu sei, o procedimento ai explicado acima seria, como de fato é, o correto; Mas, qualquer SEFIP retransmitida automaticamente substitui a anterior. Antigamente o processo acima mencionado seria a única solução, já que se fosse transmitida outras SEFIP para a mesma competência, acarretaria um acumulo de informações. Agora, desde agosto de 2007, se não me engano, uma competência reenviada substitui a anterior.

Ex.: 02/2009 - vc esqueceu de atualizar os funcionarios que ganhavam salario minimo. informou salarios errados na metade dos servidores. (1 - declaração ao fgts e a previdencia)

r-> é so refazer com o novo salário, corrigindo e transmitir como modalidade 1 (declaração ao fgts e a previência).

esta segunda transmissao automaticamente substituirá a anterior.

Verifique na Receita Previdenciária, solicite um relatório CCORGFIP.

Marina Romeiro

Marina Romeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 08:58

Bom dia!
Estou com um problema quanto a SEFIP 8.4. Desde semana passada preciso refazê-la para que um cliente pague-a em atraso. Quando mando o sistema carregar os indices, aparece a seguinte mensagem "Lacre do arquivo não confere com a informação de controle".
O que significa este erro? Como faço para resolve-lo?
Desde a primeira vez em que o mesmo surgiu tento contato com o 0800 726 0104, mas diz que a linha está congestionada. No 0800 726 0101, o max que podem fazer é formalizar a reclamação. Meu cliente está em cima de mim, achando que eu quem não quero fazer esta guia...
Pro favor, alguém já presenciou este erro? Como resolveu?
Desde já, muito obrigada!

Twitter: http://migre.me/432oS
Facebook: http://migre.me/432pw
Orkut: http://migre.me/432nZ
MSN: [email protected]

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 09:35

Marina,

Tentei falar com a CEF hj, mas nda para variar e diante da impaciÊncia que me atenderam por lá registei 2 reclamações (BACEN E OUVIDORIA da CEF).
Segue abaixo a mensagem q eu deixei para ambas instituições:

"Mensagem: Prezados Senhores, Desde de 5ª feira (10/03/2011), estou tentando atualizar o ìndice da SEFIP (entrei no download da CAIXA e baixei o programa TF 201103), contudo aparece na mensagem "lacre do arquivo não confere com a informação de controle". Buscando um melhor entendimento sobre essa mensagem de erro liguei por diversas vezes e por diversos horários no nº 0800-726-0104, sendo que desde o dia 10 aparece a seguinte mensagem: "no momento todas as linhas estão ocupadas tente novamente mais tarde". Fui até a agência com o intuito de resolver a demanda no dia 11, porém a agência 3117 (saúde) estava sem o sistema de FGTS e sem previsão de retorno. Além disso eles nem sabiam deste problema com a atualização. Logo, tendo em vista o desrespeito com o cidadão, solicito que seja tomada providencias para sanar este problema, pois o atraso da guia (FGTS - GRF)está gerando multa e juros sobre o total que neste caso me prejudica e muito! Na data de hoje (14/03/2011), liguei novamente para o telefone acima e continua a mesma mensagem. Liguei então no atendimento de Pessoa Física e não foi gerado sequer o protocolo pois a atendente alegou que estava sem sistema e me forneceu o nº 0800-726-0104 para resolver o problema, informei que desde 5ª feira a tarde estava tentando resolver isso, mas ela falou que somente eles que poderiam resolver. Argumentei dizendo que não conseguia falar e questionando o protocolo, mas infelizmente não obtive sucesso, sendo que tive que apelar para esta instituição. No aguardo."

Vamos ver se dá certo...

Marina Romeiro

Marina Romeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 09:39

Tomara que de sim, Abel. Porque o cliente não quer nem saber se é problema seu ou do sistema da CEF. Ele quer é pagar o imposto com o menor juros possivel. Alguns entendem a situação em que nos encontramos, já outros não. Que é o caso deste que está no meu pé.

Estou torcendo para que nossas reclamações surtam o efeito desejado.

Twitter: http://migre.me/432oS
Facebook: http://migre.me/432pw
Orkut: http://migre.me/432nZ
MSN: [email protected]

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:17

Amigos,

acontesse a mesma situação comigo, liguei para o 0800 726 0101, mas infelizmente a atendente disse que assuntos empresariais era atravéz do 0800 726 0104, no qual estou tendo a mesma dificuldade de voces,

bom o primeiro que tiver resposta deles posta aqui, rsrs

vamos aguardar

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 16:42

PLAGIANDO Outro usuário...

Noticia importante: Devido ao terremoto que houve no epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, os computadores da Caixa sofreram abalos, no momento estamos realizando as devidas manutenções. Desculpe o transtorno!

Ha! Ha! Ha!

Eduardo Henrique Ferro Freire

Eduardo Henrique Ferro Freire

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 18:38

Pessoal, eu estava com este problema tb, mas segui a dica do Valdineis Junior em outro fórum. Ele disse o seguinte:

"Veja se a versão do SEFIP 8.4 instalado no seu PC é de 2008 ou de 2009.
Para isso, vá em "AJUDA" e depois "SOBRE O SEFIP".
Se for a versão de 2008, entre no site da Caixa e baixe o último arquivo .exe do Sefip disponível"

Baixei a versão de 2009 do SEFIP (download do site da Caixa), instalei no meu computador e mandei recarregar o arquivo indices.txt. Funcionou.

Mas lembrem de fazer um backup antes de reintalar o SFIP, pois a reinstalação limpa a base de dados.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade