Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 15.170

SEFIP/GEFIP 8.4 Retifição

carlos roberto

Carlos Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 16:31

Boa tarde!
>
> Perzados Senhores,
>
> estou com um problema referente à retificação na Sefip/gefip. Na versão
> anterior era só informar na modalidade 7 ou 8 e os trabalhadores eram
> "separados" dos sem alteções.
>
> Na 8.4. Até onde entendi, todos serão com modalidade 9,
>
> - Não será emitido uma nova GPS com novos valores incluindo os que estão
> corretos e já recolhidos?
> - Como eu faço para diferenciar os que estão corretos dos que tem
> diferença à recolher ou a restituir?
> - Como informar para que seja feito o devido recolhimento ao inss e fgts?
>
>
> Eis a situação
> Competência 01/2008 recolhimento no prazo.
> - 120 trabalhadores informados corretamente.
> - 003 Trabalhadores informados incorretamente.
>
> Adão - Vlr Informado 1.000,00
> Vlr Correto 900,00
>
> Beto - Vlr Informado 500,00
> Vlr Correto 800,00
>
> Cacá- Demitido porém não foi informado a demissão.
> Vlr informado 900,00
>
> Demitido em 31/01/2008
> Vlr s/13º 900,00
> 13º Salário/rescisão 75,00
>
> Aguardo uma posição/solução dos senhores, pois já estou ficando em uma
> situação não confortável aqui na empresa.
>
> Obrigado.
>
> Carlos
>
>

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 17:43

Olá Carlos,

Você deverá declarar os 120 como modalidade 9 e os outros tres como declaração e recolhimento para o FGTS e declaração a Previdencia, será gerada uma guia de FGTS dos valores desses três que vc irá retificar, se o valor do INSS for inferor a 29,00 quando vc gerar a guia no proximo mês inclua essa diferença na aba de movimento/informações complementares/
Recolhimento de Compentências Anteriores.

Ok, acho que é isso dá pra te dar uma luz, assim eu espero.
Att
Vanja

CLAUDIA ALVES

Claudia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 18:07

- Não será emitido uma nova GPS com novos valores incluindo os que estão
corretos e já recolhidos? A GPS deverá ser preenchida manualmente somente com os valores não recolhidos.
- Como eu faço para diferenciar os que estão corretos dos que tem
diferença à recolher ou a restituir?Os que estão corretos vai na modalidade 9 e o incorretos na modalidade recolhimento ou declaração- Como informar para que seja feito o devido recolhimento ao inss e fgts? Ao informar a remureção correto o Sefip calculará automaticamente os valores corretos devido à previdência.
Eis a situação
Competência 01/2008 recolhimento no prazo.
- 120 trabalhadores informados corretamente.MODALIDADE 9
- 003 Trabalhadores informados incorretamente.formas abaixo:

Adão - Vlr Informado 1.000,00
Vlr Correto 900,00 Informar na Sefip:Modalidade declaração- esse funcionário terá que haver uma RDF para esse funcionário.

Beto - Vlr Informado 500,00
Vlr Correto 800,00 Informar na Sefip:Modalidade Recolhimento sendo que no movimento fica: 300,00 em remuneração s/ 13º, marca a opção remuneração complementar p/ o FGTS e 800,00 deverá ficar em Base de calculo para previdência/remuneração complementar.
Cacá- Demitido porém não foi informado a demissão.
Vlr informado 900,00
Demitido em 31/01/2008
Vlr s/13º 900,00
13º Salário/rescisão 75,00 Nesse caso tem que ser observado o tipo de demissão: * por pedido(Modalidade Recolhimento sendo que no movimento fica: 75, em remuneração 13º, marca a opção remuneração complementar p/ o FGTS e 900,00 deverá ficar em Base de calculo para previdência/remuneração complementar e repete o 13º em Base de calculo de 13º da competência). *demissão sem justa causa (modalidade declaração informando a remuneração e o 13º- terá que ser feita uma RDF pois o salário já deve ter entrado na GRRF) . Em ambos os casos a movimentação deve ser informada

Sthepson M A Lira

Sthepson M a Lira

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 15 anos Terça-Feira | 24 março 2009 | 05:12

Até onde eu sei, o procedimento ai explicado acima seria, como de fato é, o correto; Mas, qualquer SEFIP retransmitida automaticamente substitui a anterior. Antigamente o processo acima mencionado seria a única solução, já que se fosse transmitida outras SEFIP para a mesma competência, acarretaria um acumulo de informações. Agora, desde agosto de 2007, se não me engano, uma competência reenviada substitui a anterior.

Ex.: 02/2009 - vc esqueceu de atualizar os funcionarios que ganhavam salario minimo. informou salarios errados na metade dos servidores. (1 - declaração ao fgts e a previdencia)

r-> é so refazer com o novo salário, corrigindo e transmitir como modalidade 1 (declaração ao fgts e a previência).

esta segunda transmissao automaticamente substituirá a anterior.

Verifique na Receita Previdenciária, solicite um relatório CCORGFIP.

Marina Romeiro

Marina Romeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 08:58

Bom dia!
Estou com um problema quanto a SEFIP 8.4. Desde semana passada preciso refazê-la para que um cliente pague-a em atraso. Quando mando o sistema carregar os indices, aparece a seguinte mensagem "Lacre do arquivo não confere com a informação de controle".
O que significa este erro? Como faço para resolve-lo?
Desde a primeira vez em que o mesmo surgiu tento contato com o 0800 726 0104, mas diz que a linha está congestionada. No 0800 726 0101, o max que podem fazer é formalizar a reclamação. Meu cliente está em cima de mim, achando que eu quem não quero fazer esta guia...
Pro favor, alguém já presenciou este erro? Como resolveu?
Desde já, muito obrigada!

_________________________________

Twitter: http://migre.me/432oS
Facebook: http://migre.me/432pw
Orkut: http://migre.me/432nZ
MSN: [email protected]
_________________________________
Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 09:35

Marina,

Tentei falar com a CEF hj, mas nda para variar e diante da impaciÊncia que me atenderam por lá registei 2 reclamações (BACEN E OUVIDORIA da CEF).
Segue abaixo a mensagem q eu deixei para ambas instituições:

"Mensagem: Prezados Senhores, Desde de 5ª feira (10/03/2011), estou tentando atualizar o ìndice da SEFIP (entrei no download da CAIXA e baixei o programa TF 201103), contudo aparece na mensagem "lacre do arquivo não confere com a informação de controle". Buscando um melhor entendimento sobre essa mensagem de erro liguei por diversas vezes e por diversos horários no nº 0800-726-0104, sendo que desde o dia 10 aparece a seguinte mensagem: "no momento todas as linhas estão ocupadas tente novamente mais tarde". Fui até a agência com o intuito de resolver a demanda no dia 11, porém a agência 3117 (saúde) estava sem o sistema de FGTS e sem previsão de retorno. Além disso eles nem sabiam deste problema com a atualização. Logo, tendo em vista o desrespeito com o cidadão, solicito que seja tomada providencias para sanar este problema, pois o atraso da guia (FGTS - GRF)está gerando multa e juros sobre o total que neste caso me prejudica e muito! Na data de hoje (14/03/2011), liguei novamente para o telefone acima e continua a mesma mensagem. Liguei então no atendimento de Pessoa Física e não foi gerado sequer o protocolo pois a atendente alegou que estava sem sistema e me forneceu o nº 0800-726-0104 para resolver o problema, informei que desde 5ª feira a tarde estava tentando resolver isso, mas ela falou que somente eles que poderiam resolver. Argumentei dizendo que não conseguia falar e questionando o protocolo, mas infelizmente não obtive sucesso, sendo que tive que apelar para esta instituição. No aguardo."

Vamos ver se dá certo...

Marina Romeiro

Marina Romeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 09:39

Tomara que de sim, Abel. Porque o cliente não quer nem saber se é problema seu ou do sistema da CEF. Ele quer é pagar o imposto com o menor juros possivel. Alguns entendem a situação em que nos encontramos, já outros não. Que é o caso deste que está no meu pé.

Estou torcendo para que nossas reclamações surtam o efeito desejado.

_________________________________

Twitter: http://migre.me/432oS
Facebook: http://migre.me/432pw
Orkut: http://migre.me/432nZ
MSN: [email protected]
_________________________________
SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:17

Amigos,

acontesse a mesma situação comigo, liguei para o 0800 726 0101, mas infelizmente a atendente disse que assuntos empresariais era atravéz do 0800 726 0104, no qual estou tendo a mesma dificuldade de voces,

bom o primeiro que tiver resposta deles posta aqui, rsrs

vamos aguardar

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 16:42

PLAGIANDO Outro usuário...

Noticia importante: Devido ao terremoto que houve no epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, os computadores da Caixa sofreram abalos, no momento estamos realizando as devidas manutenções. Desculpe o transtorno!

Ha! Ha! Ha!

Eduardo Henrique Ferro Freire

Eduardo Henrique Ferro Freire

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 18:38

Pessoal, eu estava com este problema tb, mas segui a dica do Valdineis Junior em outro fórum. Ele disse o seguinte:

"Veja se a versão do SEFIP 8.4 instalado no seu PC é de 2008 ou de 2009.
Para isso, vá em "AJUDA" e depois "SOBRE O SEFIP".
Se for a versão de 2008, entre no site da Caixa e baixe o último arquivo .exe do Sefip disponível"


Baixei a versão de 2009 do SEFIP (download do site da Caixa), instalei no meu computador e mandei recarregar o arquivo indices.txt. Funcionou.

Mas lembrem de fazer um backup antes de reintalar o SFIP, pois a reinstalação limpa a base de dados.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.