Wesley Chagas
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Importação ExportaçãoPrezados, bom dia!
Tenho uma dúvida quanto a forma de pagamento da empresa que estou atuando no momento.
A forma de pagamento deles é diferente das outras empresas, antes da contratação, fazemos nossa pretensão salarial e depois na entrevista eles mostram o pagamento de uma outra forma, segue exemplo:
Na entrevista digo que minha pretensão salarial é de R$ 1.000,00. ok!
Eles aceitam e dizem que a forma de pagamento, será da seguinte forma:
70% = R$ 700,00 na carteira em registro, onde será feito ferias... 13º.. etc... e;
30% = R$ 300,00 na forma de PLR Desempenho, que são não chegar atrasado... faltas... etc.
Além disso, eles oferecem um PLR Estrategia, que são 2 semestrais que são somente os 70% (R$ 700,00) que esta na carteira, esta metas sim, são de competências no caso de metas do departamento.
Porém, não somente pra mim mas para outros colaboradores, estes 30% são postos como "complemento salarial" pois é parte do "acordo" salarial que você acordou.
Recentemente, tive um problema de saúde, onde tive que me afastar por 6 meses, os 6 meses foram pagos pelo INSS porém somente o que estava na carteira, quando voltei disse que eles deveriam pagar o valor de 30% que quando entrei foi posto como "complemento salarial", não quiseram pagar pois disseram que não tinha direito.
A dúvida seria, tenho direito de entrar com uma ação? Pois acho isso um descaso, não só comigo, mas com os outros funcionários que se um dia precisar, irão ficar na mão da mesma forma que eu fiquei.
Qual o meu direito?
Agradeço a ajuda!
Obrigado,