Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde,
alguém poderia me ajudar por favor.
pra emitir a guia da doméstica mês de abril qual valor coloco de salário pra doméstica que saiu de férias?
respostas 13
acessos 633
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde,
alguém poderia me ajudar por favor.
pra emitir a guia da doméstica mês de abril qual valor coloco de salário pra doméstica que saiu de férias?
Erô Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia.
Você vai lançar o valor de 1 salário + 1/3.
Espero ter ajudado.
Taise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá, bom dia!
Qual foi o período dela de férias?
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia,
a funcionária saiu de férias dia 04/04/2016 - trabalhou 3 dias dentro do mês de abril.
salário das férias 976 + 1/3 + 325,33 = 1301,33
3 dias trabalhado (salário aumentou r$ 1.000,00) - 99,99
na guia coloco o valor total?
de r$ 1401,32.
Taise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeO sálario dela aumentou antes das férias? Então você tem que pagar a diferença,
não entendi muito bem...
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalTaise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeHum, entendi.
Então você terá que pagar os 03 dias trabalhos de Abril : 100,00
27 dias de ferias + 1/3 : 878,40 + 292,80
Valor bruto : 1.271,20
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal pq 27 dias de férias?
ela tirou 30 dias... coloquei já os 30 dias nessa guia mesmo.... vai ficar confuso eu coloca os tres dias que falta na guia do mês de maio...
Taise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeEntão você vai pagar 33 dias no mês ?
A Legislação é CLT(Consolidação das Leis Trabalhistas).
No seu artigo 58, estabelece que o trabalho não poderá exceder de 08 horas diárias. O total por semana são 44 horas semanais e 220 horas mensais, logo conclui-se que o mês comercial são 30 dias.
Neste caso é só fazer os cálculos matemáticos e vc chegará a conclusão.
Boa sorte.
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal não entendi seu questionamento.
a funcionária saiu de férias dia 04/04 - até 03/05 (30 dias) e apenas trabalhou 3 dias durante o mês.
na guia coloquei as ferias dela + 1/3 e mais os três dias trabalhado.
da onde vc tirou esses 27 dias e esses 33 dias ??????
Taise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeGabriela,
se você me disse que ela saiu de férias no dia 04/04, então ela trabalhou 03 dias neste mês né isso?
No fechamento da folha de Abril, no contracheque dela, tem que constar os 03 dias que ela trabalhou e o restante para fechar os 30 dias das férias que ela gozou, neste caso, proporcionaliza os dias para o fechamento do mês 30 - 03(dias trabalhados) = 27 dias de férias.
Em maio, vai constar o restante das férias mais os dias trabalhados.
Falei de 33 dias, porque você me disse que lançou as férias dela de 30 dias mais 03 dias trabalhados, o mês é de 30 dias.
Entendeu agora?
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal taise, entendi o que vc quis dizer, porém o valor que estou colocando é pra pagar a guia do e-social doméstica.
independente se eu colocar desse jeito que você falou ou colocar do outro, meu cliente vai acabar pagando a mesma proporção.
Erô Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Gabriela, boa tarde.
No caso você vai colocar o valor de R$ 1.299,92 como remuneração total.
Veja
3 dias - 100,00
27 dias de férias+ 1/3 -( 878,40+292,80) = 1.171,12
Diferença de férias + 1/3 = 28,80 (27 dias)
Total= 1.299,92
Tatiana Donatilio Rego
Bronze DIVISÃO 2 , Cortador(a)Boa tarde
Gabriela
eu ja passei por uma situação parecida e resolvi da seguinte forma:
3 dias trabalhados de Abril
+
ferias c/ 1/3 das ferias (completa)
no mês seguinte colocaria somente os dias trabalhados
Alias é assim que fazemos aqui no escritorio para todos os trabalhadores (domestico ou não)
Espero ter ajudado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade