Carla Viviane de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanosrespostas 2
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Carla Viviane de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosViviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Carla Viviane de Souza boa tarde!
Olha, um passo a passo não tenho. Mas como é no DOS, é meio chatinho...você faz tudo pelo teclado. Precisa preencher o cadastro da empresa, depois o cadastro dos empregados e depois as remunerações. Dá um trabalhinho rs
Taise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá, boa tarde!
Segue passo a passo para individualização de recolhimentos FGTS na versão 5.4 do SEFIP e atualização do Sistema Operacional Windows em caso de impossibilidade de acesso ao portal EMPREGADOR do Conectividade Social ICP.
I - PASSO A PASSO PARA INDIVIDUALIZAÇÃO DE RECOLHIMENTOS FGTS NA VERSÃO 5.4:
1º Passo – Download dos Aplicativos:
- capturar da página da Caixa, no caminho DOWNLOAD/FGTS/SEFIP GRF, os aplicativos de instalação da versão 5.0, KITSFP50.EXE ou SEFIP50.EXE, e de atualização para versão 5.4, SEFIP54.EXE.
2º Passo – Instalação da versão 5.0:
- Executar o aplicativo capturado, que pode ser o KITSFP50.EXE ou o SEFIP50.EXE;
- Executar o aplicativo INSTALA5.EXE, extraído do arquivo anterior, para efetivar a instalação.
3º Passo – Atualização para versão 5.4:
- Executar o aplicativo SEFIP54.EXE, para extrair o SEFIP540.EXE;
- Executar o aplicativo SEFIP540.EXE, para atualização da versão do SEFIP, de 5.0 para 5.4.
Outras Informações:
No momento em que o SEFIP 5.0 é instalado, é apresentada uma janela para seleção do sistema operacional do micro, com as opções DOS/WIN 3.X, WINDOWS 95/98 e WINDOWS NT 4.0.
Nos microcomputadores atuais, com sistemas operacionais mais recentes , o usuário deverá optar por WINDOWS NT 4.0.
Com isso, surgirá uma mensagem de erro, onde o aplicativo de instalação informa não ter encontrado o arquivo HIMEM.SYS no diretório do sistema operacional do WINDOWS NT, e apresenta um campo com o caminho C:\WINNT\, sugerindo a digitação do termo SYSTEM32 (C:\WINNT\SYSTEM32).
Como os sistemas operacionais atuais não apresentam a pasta C:\WINNT, deve-se substituir este caminho para C:\WINDOWS e digitar em seguida o termo SYSTEM32, ficando no campo de localização, C:\WINDOWS\SYSTEM32. Após, digitar ENTER.
Surgirá em seguida a mesma mensagem de erro, desta vez para localizar o arquivo EGA.CPI, quando deverá adotar-se os mesmos procedimentos.
A instalação da versão 5.0 e atualização para a 5.4, não elimina a versão atual, pois além de utilizarem plataformas diferentes, DOS e Plataforma Gráfica (windows), são gravados em pastas diferentes. Enquanto a versão DOS é instalada na pasta C:\CAIXA\SEFIP, a versão em Plataforma Gráfica encontra-se na pasta C:\ARQUIVOS DE PROGRAMA\CAIXA\SEFIP.
Os critérios de localização dos arquivos pelo Conectividade Social, no momento da transmissão, são os mesmos, bastando indicar o caminho em que cada um foi gravado.
No caso específico da versão 5.4, quando for executado o fechamento do movimento, o SEFIP pede para que o usuário informe a letra D para gravação do arquivo em DISQUETE, ou T para TRANSMISSÃO. Deve ser digitado T, para que o SEFIP grave o arquivo a ser transmitido na pasta C:\CAIXA\SEFIP, onde deverá ser localizado pelo Conectividade Social.
O arquivo SEFIP a ser transmitido, gerado na versão DOS 5.4, apresenta-se com o nome SEFIPCR.RE, ao passo que o gerado na versão 8.4 é gravado com o nome * .SFP.
Caso a transmissão do arquivo gerado pela versão 5.4 for efetuada em outro equipamento, devem ser gravados na mídia os seguintes arquivos:
- SEFIPCR.RE
- SEFIPCR.VG
- SEFIPCT.RE
- SEFIPCT.VG
Esses quatro arquivos devem estar presentes no mesmo local de origem da transmissão (HD, pen drive, cd, etc).
Lembramos que o arquivo gerado na referida versão, também é aceito pelo Conectividade Social ICP para transmissão.
Salientamos que esta versão não é recepcionada pela Receita Federal, devendo ser enviado também arquivo SEFIP gerado na versão atual, com todos os trabalhadores na MODALIDADE 9.
II - ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS:
Segundo parecer de técnicos da Microsoft, a mensagem de erro ao acessar o Menu EMPREGADOR, onde é informado que A PÁGINA NÃO PODE SER EXIBIDA, é apresentada aos usuários que utilizam o Sistema Operacional Windows sem as suas devidas atualizações. Por esse motivo, os usuários que utilizam o navegador Internet Explorer atualizado ou outros navegadores conseguem o acesso normal ao portal empregador.
Para regularização do acesso ao portal, sugerimos a V.Sa, acessar o link http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, realizar o download do hotfix WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.
O hotfix disponibilizado regulariza as ocorrências nos ambientes Windows XP, Windows Vista e Windows Server 2008. Para o ambiente Windows 7, não há atualizador específico, basta a atualização normal do navegador. Para o Windows 2003, não existe atualização.
Ressaltamos que, tanto o problema quanto a sua solução, são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá a V.Sa decidir pela atualização ou não do sistema operacional.
Atenciosamente
José Célio Bento
Assistente
Dulce T S Bittencourt
Coordenadora
CAIXA - GIFUG/FL
Espero ter ajudado!
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