x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 373

Jornada Semanal - Horista

Aline Ferreira Lopes Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:27

Preciso de uma orientação. Vou tentar explicar

Meu marido é registrado como horista. Ele trabalha todos os dias da semana, a jornada normal (9 horas diárias).

Pela CLT ele tem que fazer 44 horas semanais. O mês de março começou em uma terça-feira.
Então ele trabalhou a segunda (29/02) normal, e o restante da semana também, até sexta, das 07:00 as 17:00hs, o que dá 9 horas por dia.

No sábado dia 12 ele fez hora extra das 07:00 às 17:00
E a empresa não pagou pq disse que ele não tinha completado as 44 horas da 1º semana.
Eles fizeram por compensação de horas.

Ao meu ver está errado, mas eu não sei onde buscar essa informação para mostrar que eles estão errados.

Se o pensamento deles estiver certo, então o mês de abril começou na sexta, e todas as horas extras que ele fez no mês serão descontadas para completar a jornada da 1º semana?

Me ajudem a explicar que isto está errado.

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 17:31

Dê uma olhada nesta matéria ela explica bem e cita algumas sumulas para você se basear além de ter alguns cálculos como exemplo

www.sitesa.com.br

Também entendo que está incorreto pois o horista é remunerado pelas horas trabalhadas , independente de número de horas diárias ou semanais...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade