x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 9.134

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 15 anos Segunda-Feira | 30 março 2009 | 10:01

alguém pode me ensinar como fazer, pois tenho uma firma que mandou a empregada embora o prazo pare recolher a grrf foi dia 27/03/2009, só que a firma não recolheu, e pediu para refazer a guia eu faço a guia pela internete no sitio da caixa economica, conectividade social, ai minha duvida quando eu entro novamente na movimentação da empregada aparece que ela ja saquou o fgts, ai parece saldo para multa rescisoria 0,00, agora não sei como fazer a nova guia com multa, como vaou proceder agora?

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 30 março 2009 | 15:17

Ola Mariza,

Você não tem conectividade? porque lá você tem o programa GRRF, a movimentação poderá ser feita normalmente bastando que você coloque a tabela atual para calculo da guia, no caso da geração da chave para saque só por dentro da conexão segura. Se você não conseguir me add se tiver msn que te explico melhor.Ok
Att
Vanja

Editado por Vanja Gonçalves da Silva Schimd em 30 de março de 2009 às 15:18:24

João Mario dos Santos Nascimento

João Mario dos Santos Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 15:15

problema ao gerar GRFF!
Por gentileza alguem poderia me ajudar?

Foi uma penúria para fazer funcionar o acesso da conectividade pelo site da caixa economica, fui pessoalmente, usei o suporte, enfim... Depois de muito trabalho consegui, desabilitando o controle das portas 80 e 8080 pelo antivirus e firewall e desinstalando MSN, Skype, etc, e formatando um HD e instalando só os softs minimos. Agora eu conecto pelo site http://cmt.caixa.gov.br/ acesso os dados para gerar a GRFF e apos os dados corretos inseridos no formulario GRFF e clico em gerar a GRFF e efetivar a movimentaçao, demora bastante, vai preenchendo a barra do IE de evolução do carregamento da pagina e em seguida... página em branco. Não gerou a GRFF nem efetivou a movimentação. Já tentei em outro computador, desabilitei o anti-popups, re-instalei o Adobe Acrobate, e nada... ainda... a caixa alegou que pode ser problema no sistema da caixa. O que fazer? Estou atrasadissismo para gerar a GRFF e a chave para saque do FGTS. Grato

João Mario dos Santos Nascimento

João Mario dos Santos Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 28 abril 2009 | 14:43

Ola amigos

Nunca usei o soft GRFF e gostaria de obter algumas informações, já o site da caixa http://cmt.caixa.gov.br para mim, continua problemática.
A conta corrente, agencia, e banco é obrigatorio na GRFF? É deposito em conta? O software busca o saldo para fins rescisorio no site da caixa? Quais informações que pode ser obtido atraves do programa, a partir da senha do certificado eletronico (aquele usado na entrega da conectividade). Grato

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 29 abril 2009 | 08:30

Bom dia João Mario,

A GRRF é um programa gerador assim como a SEFIP, o seu programa de folha provavelmente exporta as informações para a GRRF, quanto aos campos de deposito banco, agencia e c/c só é preenchido quando os funcionários recebem os salarios em conta e consequentemente a rescisão também será depositado nessa conta. Sim o GRRF busca o saldo no site do FGTS, mas é preferivel você retirar o extrato analitico no site da CEF pela conectividade social (area segura) você utilizara a chave pri, aquela usada nas transmissões da conectividade, mas lembre-se para pedir tem que ser com a chave do cliente que esta dispensando o funcionário, salvo se você tiver outorgado procuração eletronica para o contador. Espero que te ajude, caso persista suas duvidas pst novamente.
Att
Vanja

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 29 abril 2009 | 14:47

João,

sim pode usar o site para gerar a chave, mas se vc transmitiu a GRRF pela chave do cliente(o da rescisão), você poderá por dentro da GRRF pedir o retorno da chave.Vá ate receber arquivos, depois em ferramentas/carga/ocorrencia de chave de indentificação. Ok
Att
Vanja

João Mario dos Santos Nascimento

João Mario dos Santos Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 16:13

Boa tarde, a todos
Gerei a GRFF usando a chave do escritorio/responsavel e nao pela chave do cliente, a chave só sai pelo site, ou tbm pelo soft GRFF se eu configurar com a chave do cliente/empresa? Quanto tempo demora para sair a chave?

Grato

Editado por João Mario dos Santos Nascimento em 11 de maio de 2009 às 16:14:37

Michele Silva

Michele Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 16:32

Se o cliente já tem a o certificado junto ao conectividade social vc deverá gerar a chave por ele do contrário é necessário certificar o cliente junto a uma agencia da cef, na minha cidade por exemplo é necessário agendamento prévio. Leva-se o disquete com as cópias do certificado, xerox do rg,cpf e contrato social da empresa ou declaração individual.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 17:52

oi João,

Você deverá ir até o site da CEF, conectividade social/area segura com o disquete do cliente contendo chave PRI e comunicar a movimentação do funcionário, a chave é gerada imediatamente. Mas vc pode outorgar através da conectivadade procuração eletronica dai poderá gerar a chave através da chave PRI do escritório. Ok espero que te ajude.
Att
Vanja

João Mario dos Santos Nascimento

João Mario dos Santos Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 12:41

A GRFF gerei (usando o soft GRFF) com venc. 08/05/2009 e foi paga dia 08/05/2009, ainda nao consta no site da caixa o pagamento e nem que foi gerado a GRFF. Logo não dá ainda para gerar a chave, demora bastante para eu gerar a chave pelo soft GRFF ou pelo site da caixa, apos o pagamente dessa guia rescisória (GRFF)? Se eu gerar a chave antes de entrar esse valor o funcionario consegue sacar o restante posteriormente?

Editado por João Mario dos Santos Nascimento em 13 de maio de 2009 às 12:42:31

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 14 maio 2009 | 08:24

João,

Não sei se esta com problemas na conta do funcionário, mas eu geralmente gero a chave antes mesmo de fazer a GRRF já que o sindicato exige para homologação, essa chave tem validade por 30 dias, o que pode acontecer é que o funcionário tenha que receber seus valores em duas vezes. (caso que aconteceu inclussive comigo, saquei o deposito e só 7 dias depois a multa).
Att
Vanja

Paulo Renato Martins Vieira

Paulo Renato Martins Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 19:38

Aqui comigo aconteceu algo interessante.

Por descuido, gerei a GRRF de uma empresa com o certificado de outra. No ato da geração, pedi a informação de saldo. Dois dias depois descarreguei a mensagem com os saldos dos empregados da empresa titular da guia rescisória, sem problemas. Algumas horas depois, pesquisando se havia chegado alguma nova mensagem, descarreguei a chave para o saque.

Ou seja, o procedimento rescisório de funcionários de uma determinada empresa foi realizado com o certificado *.pri de outra, entretanto, conferi os saldos e tudo correu na mais perfeita ordem. Ou seja, ainda que feito por engano, deu certo!

Não sei se o que ocorreu comigo é exceção, porém ainda assim deu certo.

Pensando aqui, isso talvez possa servir para remediar alguma situação de emergência em que a empresa precise fazer pagamentos do FGTS de empresas que ainda não conseguiram o certificado *.pri utilizando certificados de outras empresas, inclusive todo o processo rescisório, incluindo a checagem de saldos e a geração das GRRF e a chave para o saque.

Antes que eu me esqueça, utilizo pouco os "serviços" de informação através deste fórum, mas mesmo assim não posso deixar de cumprimentar os assíduos frequentadores que tiram dúvidas, informam com precisão e demonstram, acima de tudo, muito carinho e atenção com os outros companheiros da nossa tão sofrida classe contábil. Parabéns, gente! Realmente dá orgulho de pertencer a esta digna classe dos CONTABILISTAS!

Abraços.

Paulo Renato
Guareí - SP
ADENICE COSTA NEVES JUNQUEIRA

Adenice Costa Neves Junqueira

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Fazenda
há 12 anos Domingo | 12 fevereiro 2012 | 23:45

Boa noite! estou precisando de ajuda, eu sempre gerei a GRRF pelo site da Caixa - Porta do trabalhador, só que agora está dando um erro (424) requerent object..estou tentando gerar pela conectividade onde envio a SEFIP. .agora eu faço folha manul e não tem como esxportar, então tenho que cadastrar manualmente, cadastrei empresa, mas não habilita o cadastro do funcionário..Alguém pode me ajudar??!! Eu já comuniquei a saída, gerou a cjave, mas não consigo gerar a GRRF...
HELP!!
Adenice

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.