x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 940

transferência de empregados

Adrielle Lima

Adrielle Lima

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 17:46

Boa tarde

Tenho duas empresas distintas , onde não tem sócio em comum e não são do mesmo grupo econômico .
Foi pedido a transferência dos funcionários da empresa X para Y e na caixa econômica solicitaram que fosse mandando uma carta onde consta o porque da transferência para aceitarem o PTC , conforme foi passado por um advogado a empresa X encerrou suas atividades em tal data e como prestava serviço para a empresa Y Me a mesma assumiu todos os encargos trabalhistas com empregados .

Alguém poderia me ajudar como escrever essa carta para a caixa econômica , que tenha algum modelo que possa me ajudar.

Desde já obrigada

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 09:27

Bom dia Drika!

A solicitação de transferência total ou parcial ocorre pelo preenchimento do formulário PTC e para seu acatamento observa-se a necessidade de
apresentação de documentos comprobatórios.

Acesse o link http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx/asp/ent_hist.asp para download do formulário PTC

Acesse o link www.caixa.gov.br
Capitulo V (PTC) nele consta todas as informações sobre a documentação comprobatória

Boa Sorte!

Adrielle Lima

Adrielle Lima

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 16:29

Boa tarde Jaqueline

Então eu já fiz o PTC as transferências na CTPS e nos Livros entrada e saida e já estou com todas as copias anexadas aos PTC'S assinados , esse procedimento esta ok , o problema é que para que isso seja acatado pela caixa econômica a empresa X e Y tem que ter ou sócios em comum ou pertencer ao mesmo ramo e as empresas não tem vinculo nenhum pois uma era prestadora de serviço para a outra (sem vínculos) a empresa X vai fechar então a empresa Y apenas ira assumir os empregados desta prestadora que irá fechar.

Para que a caixa econômica acate essa transferência mesmo não tendo vinculo fui informado por eles que junto com o PTC e copias dos livros e CTPS tem que ir uma carta e nessa carta que tenho duvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade