x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.722

Retificação na CTPS

Nana Lima

Nana Lima

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 10:25

Bom Dia!

Quando a Empresa faz uma anotação na CTPS referente a alteração de salário, essa anotação foi feita em anotações gerais, porém se equivocou e ao invés de colocar como reajuste de salários, informou que era dissídio coletivo. Como deverá proceder para retificação?

Obrigada!

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 10:29

Uma boa ideia, é você fazer no word, o modelo certinho no tamanho das linhas igual ta na carteira, imprime e cola por cima. Ai voce coloca certinho como Reajuste salarial. Já fiz varios modelos assim aqui rs.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 10:45

Josiane de Pieri

bom dia

nao tinha parado para pensar nisso,mais faz sentido!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 10:47

Neste caso eu não colaria nem faria rasuras na ctps.

Como foi inserido a informação apenas em anotações gerais, eu faria a atualização na Pág de Alteração de salário e em anotações gerais, onde fora escrito Dissidio, informar que informação corretá é Reajuste de Salário ou onde se lê Dissidio, leia-se Reajuste de Salário. Carimba e assina.

Mas não tem embasamento para isso, portanto fica a critério do responsável pelo DP da empresa. O que não pode é sobrepor informações anotada na ctps com etiquetas e ou 'colagens' e nem rasuras.

Abcs,

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 10:48

Não complica em nada não rs. Alguns programas de contabilidade tem as etiquetas. De aumento de salario, férias, Contribuição sindical, afastamento, safrista, etc. Praticamente quase nao escrevo na carteira, maioria das vezes imprimo a etiqueta e colo, já com os dados atualizados. Depois o empregador vem e assina. Ja aconteceu de eu errar, ai a própria contadora falou que eu podia colar a etiqueta por cima, e nunca deu problema. Se fazer bem feitinho, não ocorre nada rsrs. Aí fica a critério de cada um rs. Só dei uma dica. Rasura é serviço mau feito.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade